AS RAPIDINHAS DO BLOG DO POETA

FIM DO RECESSO
1. O recesso da Câmara de Vereadores de Bom Conselho termina no próximo dia 06 de agosto. 
VEREADOR PRESO
2. Uma operação de combate a roubo a bancos no interior de Alagoas e em outros estados resultou na prisão de oito pessoas, entre elas, o vereador João Sérgio, de Mata Grande.
BLOGOSFERA EM DESTAQUE
3. A Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco - AblogPE deu nesta sexta-feira (25) um passo importante em sua história. Fundada como a primeira Associação do Brasil que defende a categoria, a AblogPE inaugurou sua Sede na capital pernambucana com a presença de produtores de mídias digitais de diversas regiões.
AULA INAUGURAL
4. Dias atrás, aconteceu no município de Paranatama a aula inaugural do Programa Pernambuco no Batente. O Programa qualifica as pessoas e visa à geração de emprego e renda. Em Paranatama haverá a qualificação profissional na área têxtil. O Programa é uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social e da prefeitura.
ASSINATURA DA PREFEITA
5. A prefeita de Capoeiras, Neide Reino (PSB) assinou a ordem de serviço para a construção da nova escola no Povoado Maniçoba, zona rural do município. A obra já foi iniciada com a terraplanagem do terreno. A nova escola terá seis salas de aulas, e será construída num terreno de 10 mil m², às margens da PE 193.
CORRIDA DA GALINHA
6. A 17ª edição da Corrida da Galinha, em São Bento do Una- PE, começa nessa segunda-feira, 28 de julho e se estenderá até o 03 de agosto do corrente ano.
SHOW ADIADO
7. O cantor Léo Magalhães não conseguiu chegar em Sertânia para o show que estava marcado para este domingo (27) na II Exposertânia devido as fortes chuvas caídas nesse final de semana. Por conta da ausência do cantor, a Exposertânia, que está sendo realizada no Parque de Exposição Professor Renato  Moraes, ganhou mais um dia de festa. Nesta segunda-feira (28), a partir das 21h,  shows com a Banda Arreio de Ouro e Léo Magalhães.
CAMPANHA CARA
8. As promessas de campanha de Eduardo Campos, candidato à presidência da República pelo PSB, dificilmente caberiam no orçamento da União. Segundo levantamento do jornalista Ranier Bragon, da Folha de S. Paulo, elas custariam pelo menos R$ 125 bilhões ao ano.
SOLIDARIEDADE
9. O SAMU de Bom Conselho, na última sexta-feira, 25/07, Convocou  uma parte do seu efetivo, que estava de folga, para apoiar a Equipe do SAMU Garanhuns, no Festival de Inverno. 
MULTADA
10. A Oi foi multada em R$ 3,5 milhões pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, após ser acusada de invadir a privacidade dos internautas. Ela estaria pegando os dados da navegação de seus clientes e vendendo para empresas especializadas em marketing digital.
CAÇA-NÍQUEIS 
11. Uma ação da policia militar da cidade de Bom Conselho conseguiu apreender máquinas caça-níqueis.
POLÍTICAS PÚBLICAS
12. Técnicos do Incra estiveram visitando a região da Mata Verde, zona rural de Bom Conselho para em breve promover melhorias para a comunidade.
RECONHECIMENTO PROFISSIONAL
13. A sindicalista Jenuzi Marques está compondo a diretoria da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco. Ela será diretora para as políticas da mulher.
DESCASO
14. A buraqueira continua aumentando na região central de Bom Conselho, especialmente na Avenida Tenente Raul de Holanda. Reportagens já foram feitas e o descaso público continua.
ACIDENTE
15. O blogueiro e professor de capoeira, da cidade de Bom Conselho, Nivaldo Cordelista, semana passada sofreu um grave acidente de moto, chegando a fraturar um dos pés, está em casa se recuperando do susto.

Postar um comentário

0 Comentários