BOM CONSELHO CONTINUA REGISTRANDO CASOS DE TENTATIVAS DE SUICÍDIO

Em outras ocasiões chamamos a atenção das autoridades do município, especialmente aquelas que trabalham com saúde pública, sobre os casos de suicídios em Bom Conselho. Em dois anos foram 18 suicídios, e as tentativas no mesmo período? Não sabemos ao certo a quantidade, mas, é um numero que chega próximo da metade dos que tiveram sucesso na sua empreitada, que foi de ceifar sua própria vida.
Ontem, mais uma tentativa ocorreu na cidade e por sorte a jovem de aproximadamente 19 anos de idade, conseguiu sobreviver. Alguém pode até ignorar esse ocorrido, mas, o assunto é muito sério. Ou as famílias que tem pessoas com tendência suicida, se importam, ou teremos registros de outros casos, infelizmente. Ou as autoridades competentes começam pra valer a fazer algo, ou teremos outros registros de suicídios no município. E nós estamos torcendo para que nada disso aconteça.
Esse blogueiro participou de uma reunião onde funciona o CAEDI, mas, pelo jeito o assunto não passou de uma primeira reunião. Até hoje não sabemos se algo de concreto está acontecendo depois de vários assuntos discutidos naquela reunião que reuniu vários seguimentos da sociedade bonconselhense.
Mas, se por ventura, alguém tem conhecimento de algum movimento na cidade que está trabalhando para combater esse tipo de acontecimento negativo, nos informe por e-mail, que logo faremos uma postagem sobre o trabalho. A cidade de Bom Conselho, lá fora, está sendo conhecida como a "terra dos suicidas", pergunto, é o que nós queremos?
Há muita gente em Bom Conselho depressiva e dependente de remédios controlados. Está na hora de ficarmos com olhos arregalados, por que a depressão age silenciosamente.

Postar um comentário

0 Comentários