CARTA PARA ALEXANDRE TENÓRIO

Caro Dr. Alexandre,
Em primeiro lugar, quero lhe dar merecidos parabéns pelo o seu livro "A Tenda de Zé Bias". Imagino que tenhas recebido agradecimentos mil de todos os familiares que tiveram uma homenagem tão maravilhosa quanto a que você fez neste livro de valor singular. As ruas e avenidas de São Paulo se tornaram muito curtas para que eu pudesse deliciar-me com as histórias cômicas e inusitadas que você conta.
A riqueza de detalhes com as quais você conta estas histórias é tão grande que você consegue colocar o leitor dentro da cena. Por diversas vezes tive verdadeiras crises de riso nos ônibus e no metrô.
Dentre elas houve uma que eu chorava de tanto rir. Foi de maneira incontrolável. Lembro que comecei a ler e a rir na estação Jabaquara, na zona sul, do metro e só consegui para de rir quando cheguei na estação da Armênia no extremo norte da cidade de São Paulo; foi a história "O Negão Pelé". Eu quase me matei de rir. Fechei o livro e mesmo assim não conseguia me controlar. Agora imagine você, a cara das pessoas que me olhava rir descontroladamente daquele jeito. Quero lhe agradecer por eternizar todas essas pessoas a quem você homenageia em cada uma dessas histórias hilárias. Tenho certeza que você e cada uma dessas pessoas irão renascer todas as vezes que alguém pegar este livro pra ler. Não importa em que década ou século isso vier acontecer.
E para terminar, quero lhe agradecer pelo o meu pai, Valdemar Capoteiro, ter sido um desses seres privilegiados pela a sua homenagem perene.
Atenciosamente
Engenheiro Edimário Raimundo da Silva

Postar um comentário

0 Comentários