Facebook deve começar a banir mensagens via app nesta semana

São Paulo - O Facebook deve começar a banir a troca de mensagens por meio de seus apps para iPhone e Android nesta semana, afirma o noticiário TechCrunch. Usuários dessas versões do app no Brasil e em outros países já estão recebendo alertas e e-mails enviados pelo Facebook recomendando o download do Messenger, app da empresa para troca de recados.  "Nosso objetivo é concentrar esforços para tornar o Messenger a melhor experiência móvel possível para troca de mensagens", afirmou o Facebook em comunicado oficial divulgado pelo TechCrunch.
Messenger
Desde abril, a troca de mensagens entre os usuários europeus do Facebook só é possível por meio do Messenger. Com 200 milhões de usuários e fluxo diário de 12 bilhões de mensagens, o app fez sucesso e já está em sua oitava versão.
A princípio, sua adoção não será necessária para quem acessa o Facebook por meio de apps para iPad, Windows Phone e celulares mais simples - assim como aqueles que acessam a rede social por meio de site móvel ou desktop.
De acordo com o Facebook, a troca de recados por meio do Messenger é 20% mais rápida do que no app do Facebook - que também deve passar a funcionar melhor ao deixar de contar com o recurso embutido de chat.

Postar um comentário

0 Comentários