Jovem é preso ao confessar que contribuiu com a fuga dos assassinos de PM

Por Eder Honorato
Foi preso na noite deste sábado 26, em um trecho da BR 104, próximo à Polícia Rodoviária Federal em Maceió, Lucas Silva Santos, acusado de envolvimento na morte do sargento José Cícero dos Santos Monte, crime ocorrido na última sexta-feira no Conjunto Carminha, no complexo Benedito Bentes. 
O CRIME
O sargento da PM José Cícero dos Santos Monte, 51 anos, foi executado com vários tiros de pistola quando fazia uma atividade complementar, "o bico", como segurança de uma transportadora de bebidas e teve a sua arma levada pelos algozes. O crime chocou e revoltou familiares e colegas de farda, que se empenharam em prender os acusados. 
A PRISÃO
Passageiros de um táxi que faz a linha Viçosa/Maceió, desconfiaram da atitude suspeita de Lucas, que durante toda a viagem se mostrou apreensivo com a demora do percurso e preocupado em chegar logo ao seu destino, o Conjunto Carminha, dizendo que não poderia chegar em casa após as 21 horas, já que segundo ele a Polícia estaria fazendo intensas abordagens, com o objetivo de prender os envolvidos no assassinato do PM. 
Acreditando na impunidade, Lucas começou a relatar aos demais o que teria ido fazer em Viçosa. Ele confessou que os assassinos do sargento Monte, morto no dia anterior, eram seus "parceiros" e que teria se deslocado até a cidade da zona da mata alagoana, para levar dinheiro aos assassinos, para auxiliar na fuga dos comparsas, que ainda segundo Lucas, fugiriam para as cidades de Maribondo e Rio de Janeiro. "Ele falava o tempo todo ao celular, trocava de chip e entrava em contato com várias pessoas, informando que já cumprido a sua missão e já estaria retornando a Maceió", disse um dos passageiros que não quis se identificar. 
Lucas só não contava com a mobilização dos passageiros, entre eles um PM à paisana, que também viajava no veículo, para informar a polícia sobre as características do veículo, do acusado e do trajeto, alem de informarem onde o acusado havia dito anteriormente que ficaria. Ao chegarem a Maceió, Lucas pediu para descer ao lado do posto da PRF, onde policiais descaracterizados já o esperavam. Ele foi preso e deve ser encaminhado a Central de Flagrantes para ser interrogado sobre a sua participação no crime. 
A prisão deve ajudar a esclarecer o crime e prender os demais envolvidos, que não tiveram seus nomes divulgados pela polícia, para não interferir nas investigações, mas a PM informou que eles já estão sendo monitorados e que novas prisões ocorrerão brevemente. 
O Código Penal Brasileiro, prevê pena de 1 a 4 anos de reclusão, para o crime de facilitação de fuga.

Postar um comentário

0 Comentários