Paulo vai a Liberato Costa Júnior conversar sobre política e debater o Recife

Liderança histórica da política pernambucana, o ex-vereador do Recife Liberato Costa Junior (PMDB) recebeu o candidato da Frente Popular ao Governo, Paulo Câmara (PSB), para um café da manhã em sua casa, nesta quarta-feira (9). Junto com seus companheiros de chapa, Raul Henry (PMDB), para a Vice, e Fernando Bezerra Coelho (PSB), para o Senado, o socialista ouviu conselhos e ponderações do peemedebista, que do alto de seus 96 anos - a maior parte vividos na política - prometeu empenho na conquista de votos para o aliado e apontou a Capital e a Região Metropolitanacomo pontos determinantes para a vitória do socialista.
A conversa com “Liba” foi muito produtiva, segundo Paulo. "Além de aprender muito, nós saímos energizados dessa conversa produtiva com Liberato, uma das maiores referências políticas de Pernambuco, que conhece como ninguém o Recife e sua história. A experiência e a vitalidade que ele demonstra contagiam a gente", afirmou Câmara, que também foi acompanhado na visita pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB).
"A eleição estadual vai ser decidida no Recife e na Região Metropolitana, que representam 42% do eleitorado de Pernambuco, porcentagem que desequilibra o jogo para qualquer candidato. A campanha deve invadir o Recife e periferia, para fazer conhecida a chapa majoritária. Paulo é um homem preparado, conhece o Estado, a realidade dos municípios. A escolha do seu nome, que segue a linha de Eduardo Campos (PSB), satisfaz a mim e ao contingente de votos que eu represento", garantiu Liberato, que também foi prefeito (1963) e deputado estadual.
O peemedebista citou, ainda, uma recomendação que o ex-governador Miguel Arraes costumava repetir: "Ouça os sábios e siga com eles". Os "sábios", explicou, são o povo.
​Câmara lembrou que muitos dos conselhos de Liberato já vêm sendo seguidos pela chapa majoritária, que designou três coordenadores somente para a Região Metropolitana (Raul Henry, Pedro Mendes e Heraldo Selva), além de Sileno Guedes, que coordenará o Recife. "Liberato tem uma imensa experiência política e eleitoral. E tem razão ao apontar que o maior eleitorado está na RMR e na Capital. Nós estamos atentos a isso. Tanto que, durante a campanha, estaremos aqui entre as segundas e quintas-feiras, pelo menos, trabalhando para levar nossa mensagem para o maior número de pessoas. Vamos seguir as orientações de Liba", garantiu Paulo.
Candidato ao Senado pela Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho também destacou a importância da visita ao peemedebista. "Liberato Costa Junior é uma grande referência na política brasileira. Um homem que sempre lutou pelas causas populares e jamais utilizou a política em benefício próprio. Tem uma conduta admirável ao longo de décadas de serviço público", disse.
​Fotos: Wagner Ramos​

Postar um comentário

0 Comentários