LEITORA DO BLOG DO POETA DESABAFA: ESTAMOS PERDENDO JOVENS TALENTOS POR FALTA DE INCENTIVO

Caro,
Claudio André, lhe escrevo para fazer um alerta e apelo. Bom Conselho é uma cidade maravilhosa, cheia de encantos, mas infelizmente nós estamos deixando de lado a nossa cultura, estamos perdendo grandes talentos por falta de incentivo. Vejo na nossa cidade muitos jovens que escrevem contos, poesias, crônicas, mas que não tem a oportunidade de mostrar, apresentar os seus trabalhos e assim seus escritos ficam amontoados dentro das gavetas, dos armários.
Em Bom Conselho parece até que não existe secretaria de cultura (claro, é o meu ponto  de vista), temos muitas festas bandas famosas se apresentam, mas lhe pergunto isso enriquece a nossa cultura isso incentiva nossos jovens a quê?
Tivemos aí, o aniversário da cidade. Era a hora de fazer um concurso literário, de conhecer os talentos da nossa cidade e região, era a hora de dar oportunidade para os escritores anônimos mostrarem o seu trabalho. 
Mas como dizem por aí no nosso país: é o país do futebol, do carnaval. O Brasil está longe de ser o país do futuro.
Precisamos de incentivadores, governantes ou não!
Peço que se possível publique meu texto em seu blog.
Att.  Deysiane
NOTA DO BLOG
Prezada leitora, Deysiane, parabéns pelo seu texto. Você tem toda razão do que escreveste acima. Realmente, aqui em Bom Conselho, os "entendedores de cultura" de nossa cidade continuam achando que fazer festa na rua, colocar bandas famosas, é fazer cultura. Já escrevemos outros artigos falando a mesma coisa, mas, pelo jeito, o pessoal da cultura não gosta de ler. Sua opinião foi muito enxuta e sincera e concordo com tudo o que você escreveu. Muitas vezes, nos cargos públicos estão pessoas ocupando tais cargos por "conveniência", para agradar o prefeito, o vereador, o deputado, sei lá quem... O certo seria colocar pessoas nos referidos cargos por competência, mas, infelizmente isso não acontece. Em Bom Conselho tem várias pessoas que entendem e gostam de cultura, vou citar dois exemplos, Juliana Karine (artesã) e a professora Rute Benedite. Essas pessoas deveriam ser mais valorizadas, mas, não vemos isso pelo poder público local. Vamos continuar lamentando o descaso com a nossa cultura.
Continue escrevendo para a redação do nosso blog. 
Um abraço fraterno. 
Cláudio André - Editor do Blog Poeta.

Postar um comentário

0 Comentários