Morre o candidato à presidência Eduardo Campos em acidente aéreo em Santos (SP)

O candidato do PSB à presidência Eduardo Campos morreu em um acidente aéreo em Santos, nesta quarta-feira (13), segundo a Globo News. Ao menos quatro pessoas ficaram feridas após a queda de uma aeronave modelo Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, que caiu em Santos por volta das 10h, em Santos (SP). Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião pertence a um particular (AF Andrade Empreendimentos e Participações Ltda.) e está com a documentação em dia.
"Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo", afirmou o Comando da Aeronáutica. Ao menos quatro vítimas foram resgatadas e encaminhadas ao Pronto-Socorro Central, no bairro Jabaquara, com intoxicação e ferimentos causados por estilhaços.
O deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) disse que falou com o deputado Márcio França (PSB-SP) por telefone. França confirmou que Eduardo Campos estava na aeronave. Segundo o parlamentar, há pelo menos cinco mortos. Na aeronave, além de Campos, estavam alguns assessores, como Carlos Percol.  Ainda segundo França, três pessoas da região atingida pela queda foram encaminhadas a hospitais. Terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto, Campos, ex-governador de Pernambuco, tinha compromissos de campanha no litoral paulista nesta quarta. O avião decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e pousaria na Base Aérea de Santos, no Guarujá (86 km de São Paulo).A assessoria da candidata a vice Marina Silva informou que ela não estava na aeronave, mas não confirmou onde a ex-ministra se encontra.

Postar um comentário

0 Comentários