Poema Enviado por Deysiany Silva

Penetra 
Você se foi numa manhã de sol.
Nem se despediu de mim.
A morte chegou, sem fazer barulho.
Fez-te refém!
E te levou sem pedir nada em troca pelo resgate.

A morte chegou silenciosa e te levou.
Te levou daqui... 
Ela chega silenciosa, mas depois.
Depois faz um barulho danado.

Eu não te disse adeus.
Eu nem sabia que você iria embora assim.

A morte chegou e te levou de mim,
ela te levou, não deixou rastros
nem deixou me despedir.
Silenciosa e rápida ela te levou,
pra um lugar distante
que nem sei onde fica.

Ela te levou e o vazio ficou,
aqui dentro tudo se despedaçou.
Foi tão rápido, que nem posso acreditar que seja verdade.

Como pode alguém te levar?
Sem nem te perguntar se desejas ir.
Foi um roubo, a quem prestarei queixa?
Quem vai me ressarcir por essa perda?

Ela chega, rouba, estraçalha...
e vai embora... silenciosa e rápida
ela veio e te levou.
E eu, como fico?
Cecília dos Anjos

Postar um comentário

0 Comentários