#Ablogpe2014 “Mídia Alternativa Foi Superada, Aqui Está O Futuro Do Jornalismo”, Indaga Zé Gomes.

Candidato do PSOL encerra série de entrevistas com os candidatos ao Governo de Pernambuco

Encerrando a agenda de entrevistas com os candidatos a Governador de Pernambuco, fechamos a pauta com o postulante Zé Gomes - do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). A sabatina foi realizada nesta quinta-feira (04/9) pelos seguintes Blogs escalados: Giro Mata Norte, Elias Garçon e Menu, Leo & Cia, Vicência Net e Bom Jardim PE.
As entrevistas aconteceram na sede da Associação dos Blogueiros de Pernambuco (AblogPE), numa ação pioneira no País, tendo em vista que os candidatos ao Executivo estadual foram entrevistados pela primeira vez na história pelos blogueiros e transmitido ‘ao Vivo’ pela internet.
Jose Gomes de Sa Neto tem 35 anos de idade, solteiro, natural de Recife, tem como ocupação a função de Técnico em Contabilidade, Estatística, Economia Doméstica e Administração. Pretende ser governador de Pernambuco ofertando como principal proposta de seu programa de governo, O "fim da apartheid na educação em Pernambuco, todos os estudantes matriculadas terão a acesso as mesmas condições e estruturas educacionais" assim como a "Reorganização do Consórcio Grande Recife (antiga EMTU) pela perspectiva dos usuários do sistema, VLT no lugar do BRT e bilhete único" dentre outros.
Em suas considerações iniciais o candidato Zé Gomes chamou atenção para um fato preocupante, observando que o crescimento econômico de Pernambuco é uma realidade constatada mais que deixou para trás os índices de desenvolvimento social, do qual, segundo o postulante tanto se precisa de atenção em Pernambuco, mesmo constatado o desenvolvimento no campo econômico, onde Pernambuco cresce mais que o país, este fica prejudicado no pós-copa com todos os altos investimentos feitos pelo Estado deixando todos os detalhes negativos da copa ofuscados pelo já previsto sucesso operacional e desportivo do evento diante da maciça carga de investimentos colocados em prol desse fim.  
Um dos pontos negativos da Copa do Mundo do Brasil que fica, segundo Gomes, é o enorme “Elefante Branco” que a Arena Pernambuco construída erroneamente também com verbas publica em contra partida a promessa do governo de não colocar dinheiro publico na Copa, por se tratar de um evento privado.



Mobilidade
O candidato defende a ideia que o sistema “BRT” que ainda não foi integrado ao sistema em vigor, já chega ultrapassado tendo em vista que no outros estados já se discutem a implantação dos Veículos Leves sobre Trilhos (VLT), colocando o atual projeto em vigor em desvantagem quando o assunto é o custo benefício se mostrando negativo com as questões ambientais onde o BRT polui mais e, portanto, por alguns outros motivos encarecem mais as nossas contas.  
Saúde & Educação
Gomes promete revisar e focar na melhoria do sistema de saúde do Estado melhorando a tabela de salários e diminuindo a carga horaria dos profissionais afins.
Já quando assunto é educação, Zé critica fortemente os modelos atuais de escolas alegando ser necessário finalizá-los para criação de um novo sistema que suporte e atenda a demanda de alunos de Pernambuco e que as promessas do atual candidato apoiado pelo ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, em universalizar o sistema de ensino integral nas escolas é furada, uma vez que as unidades de escolas modelos existentes não comportam a demanda total de alunos matriculados, sendo necessários investimentos de ampliação e modernização das escolas tradicionais e isso em curto prazo fica inviável financeiramente.
Mas deixa claro que existe a necessidade do retorno do foco do governo na equiparação salarial dos profissionais da educação aposentados com os ativos assim como nos demais órgãos públicos.

CALENDÁRIO

A “AblogPe” encerra seu calendário de entrevistas com os candidatos a Governador de Pernambuco com a certeza do dever cumprido. Nessa ação de prestação pública realizada com o intuito de sermos o mais novo meio de comunicação a levar ao conhecimento dos eleitores um pouco mais daqueles que pretendem governar o nosso Estado.

Os entrevistados foram convidados a participar das sabatinas conforme o cronograma, resultando na seguinte agenda.


No dia 14/8, em respeito ao luto da morte de Eduardo Campos a entrevista com o postulando Zé Gomes (PSOL), precisou ser adiada para o dia 04/9.

No dia 19/8 Jair Pedro (PSTU), por motivos desconhecidos não compareceu a sede da AblogPE, acarretando no que já havia sido alinhado com as acessórias de todos os candidatos salientando que na falta do entrevistado ele perderia a vez, caracterizando renúncia tácita, assim como, no caso das entrevistas que estavam agendas para começar exatamente as 19:00h tendo como tolerância mínima de atraso até as 19:30, não devendo passar das 20h.
















SERVIÇO

AblogPE entrevista pela Web candidatos ao Governo de Pernambuco

Transmissão ‘ao Vivo’ pelo canal do youtube.com/ablogpe

Face: /ablogpe
Twitter: /ablogpe
#ablogpe2014

Postar um comentário

0 Comentários