Cine Sesi Cultural aporta em Bom Conselho e Lagoa dos Gatos

Percorrer o Brasil para levar o cinema a localidades que nunca tiveram ou viram suas salas de exibição serem fechadas e transformadas em supermercados, templos, padarias, entre outros. Esse é o desafio do Cine Sesi Cultural, que aporta, entre os dias 19 e 21 deste mês, nos municípios de Bom Conselho e Lagoa dos Gatos, ambos no agreste pernambucano.
As projeções são gratuitas e serão exibidas no Praça da Igreja Matriz em Bom Conselho e no pátio de eventos Lagoa Maracajá em Lagoa dos Gatos, sempre ao ar livre, a partir das 18h30. Na programação, os espectadores assistirão um curta e um longa-metragem por dia.
O projeto que roda o país desde 2001 e esteve em todo o Nordeste, passou pelo Norte, Centro-oeste e Sudeste (Minas Gerais). No momento, cinéfilos de cidades interioranas de Pernambuco e Alagoas acompanham filmes que até algum tempo atrás estavam em cartaz nas melhores salas do Brasil. Tudo de graça e com direito a pipoca durante a exibição.
Marcante por onde passa, o Cine Sesi Cultural possui características próprias que aproximam pessoas de todas as idades. O projeto, realizado pelo SESI e idealizado pela diretora de criação, Lina Rosa Vieira, completa esse ano, sua 13ª edição. Para Lina Rosa, o Cine Sesi possibilita abrir uma viagem inusitada diante de outras experiências e lugares. “Queremos proporcionar ao interior do país, a possibilidade de se enxergar na grande tela, um belo espelho de culturas, cenários, histórias e personagens semelhantes ao povo do lugar”, explica.
Também com o objetivo de incentivar a reabertura ou abertura das salas de projeção nas cidades, o Cine Sesi Cultural já passou por mais de 600 cidades do interior de 12 estados do País, algumas dessas cidades mais de uma vez. Ao todo, mais de 4,3 milhões de pessoas, gente que, na sua grande maioria, nunca havia visto cinema na vida.
Em Pernambuco, O Cine está em sua 10ª edição e já atingiu 880 mil pessoas. Nesta etapa, o Cine segue até outubro e percorrerá 38 cidades. Já na última edição sul-mato-grossense, o Cine Sesi circulou por 32 municípios e reuniu um público de 100 mil. Por último, Alagoas chegou à 9ª edição, atingindo 126 municípios e um público de quase 700 mil telespectadores. Nesta etapa, o Cine contemplará 20 cidades do interior alagoano.
TEXTO ENVIADO POR 
Bruno Xavier
APONTE COMUNICAÇÃO

Postar um comentário

0 Comentários