O MEU VOTO NÃO É DE CABRESTO

Nos últimos dias, esse blogueiro viajou por várias regiões do estado de  Pernambuco, e como um bom virginiano, que é observador e detalhista, pude ver enquanto dirigia meu carro, que nas entradas das cidades sempre tinham a mesma frase, que dizia: "prefeito fulano de tal vota assim, vereador fulano de tal vota assim", etc., ou seja, pelo que entendi, as tais autoridades insinuam que o povo daquela localidade votem do jeito dele. Até aí, tudo bem, querer que o povo acompanhe seu estilo de votar, mas, querer colocar de "goela abaixo" seus pretensos candidatos, são outros quinhentos. Eu, particularmente, voto do meu jeito. Meu voto é independente e consciente. Sou eleitor de Bom Conselho e de Pernambuco. Sei em quem vou votar e quem não vou votar, não me vejo na obrigação de acompanhar candidato de ninguém, até por que o voto é livre. Quem quiser seguir o "voto de cabresto", que siga, mas, comigo a pisada é diferente. Vou continuar sendo um eleitor independente.
O País somente será melhor, quando as pessoas aprenderem a vota conscientemente. Nosso estado somente será melhor, quando as pessoas aprenderem a votar pela razão e não pela emoção. Enfim, Seu voto é a única arma que poderá fazer a diferença para que tenhamos um estado livre e soberano. Pense nisso!

Postar um comentário

0 Comentários