Reflexão Sobre A Política!

Olhando atentamente as colocações dos nossos postulantes aos principais cargos eletivos do país. Vejo o quanto eles nos conhecem, o quanto tem se preocupado conosco. Quem está com as rédeas do poder apresentam números que pra muitos até então são ou eram desconhecidos da população. Quem está na oposição por sua vez, mostra os erros do governo, a demora na conclusão de obras e até mesmo a falta delas (obras).
Nas cidades, nas ruas, nos bairros, distritos, povoados, o que mais se ver é gente brigando por este ou aquele, candidato, sem mesmo ter a noção de que estas brigas só são entre eles naquele instante e que depois de três meses tudo isso acaba e todos se tornam dois grupos, os eleitos e os não - eleitos. Jogos de acusações, dois grupos se degladiando, acusações e acusações, nada de provas, processos se aglomerando nos fóruns, dinheiro publico sendo jogado fora, porém mesmos punidos os que fazem ou fizeram uso indevido do nosso dinheiro, pagam penas em cadeias com regalias, ou com salas de luxo, com direito a visitas intimas, médicas, eles tem tv's led's, frigobares e outros direitos que o cidadão lesado não tem. E o pior tanto dinheiro desviados, tanta gente culpada presa e pagando pena, mas cadê o dinheiro, pra onde foi, que não voltou?.
E mais nestas épocas de eleições os candidatos numa cidade são parceiros, amigos e companheiros inseparáveis, e ainda juram amor eterno, logo na cidade vizinha são adversários ferrenhos e ainda insultam os cidadãos, colocando uns contra os outros. Uma verdadeira palhaçada, uma brincadeira com a sensibilidade e os sentimentos de um povo.
O que vejo de positivo, é ver e saber que o povo começa a perceber tal teatro, com jogos de acusações nos palanques, mas que no final de semana estão nas praias e clubes da vida, relembrando cada um dos episódios por eles apresentados e incorporados e seguidos por pessoas que vestem a camisa e faz desse político, uma espécie de "santo", mas para o nosso bem essas máscaras estão caindo, teatros estão sendo encerrados e a verdade vem vencendo e sobrevivendo as esses males.
Acordem gente, acorda povo, nem tudo está perdido, nem todos são ruins. Acordem pois a hora já é chegada. Não aceitemos, essas campanhas politicas, que mais se parecem sempre uma guerra. Amigos contra amigos, inimigos cada vez mais inimigos, vencedores e derrotados, mas, muitos feridos. E pra fechar quero citar aqui uma frase imortalizada por Dom Elder Câmara; "Eles pensam que o povo não pensa, mas o povo pensa".
Por Wendel Galdino 

Postar um comentário

0 Comentários