AS BELEZAS NATURAIS DE BOM CONSELHO

Conheça a Cachoeira do Sítio Amargoso, zona rural de Bom Conselho.
Uma beleza natural indescritível é a Cachoeira que fica no Sitio Amargoso... Quem gosta de aventura, quem gosta de ter um contato direto com a natureza, esse é o lugar ideal. Do centro de Bom Conselho até o Sitio Amargoso, fica distante uns 16 KM. O acesso é pela PE-218, que está em boas condições de trafego.
Um desafio para tirar o fôlego. Você percorre praticamente 30 minutos descendo a Serra do Amargoso, já na divisa com Alagoas, para ver de perto a cachoeira que tem um queda d'água de mais de trinta metros.
A região serrana de Bom Conselho é rica em fruticultura. Ao meio de um bananal, podemos ver ao longe o Serrote do Vento, já na cidade de Estrela de Alagoas. Uma grande aventura chegar até lá! Interessante, que por ficar já na divisa de Bom Conselho-PE com Estrela de Alagoas, pega-se internet no meio do bananal. Em trocados e miúdos, você já faz seu self e publica automaticamente nas redes sociais.
Muitos bonconselhenses não conhecem esse pedaço de chão... Como disse em outras ocasiões, infelizmente, o ecoturismo não é explorado no município. A fauna e a flora do lugar são ricos. O solo é muito rico, tem água por todos os lados. Se por ventura, Bom Conselho tivesse uma secretaria de turismo que funcionasse, não tenho dúvidas que essas belezas naturais já tinha recebido muitas visitas e o ecoturismo já tinha sido bastante explorado, como já pude ver em outras cidades do País. 
Fazer um passeio ecoturístico é fugir totalmente da rotina. Esse blogueiro pode sentir na pele o quanto é prazeroso ter um contato direto com a natureza. Descer por mais de meia hora a serra não foi tão difícil quanto subir, porém, te dar uma grande sensação de liberdade. Quem desejar conhecer esse lugar entre em contato com nossa redação, forme um grupo de pelo menos 05 ou 10 pessoas e vamos juntos conhecer a região serrana de Bom Conselho.

Postar um comentário

0 Comentários