ELEMENTOS ARMADOS ATIRAM CONTRA A CASA DE PADRE

Por Gazetaweb
A residência onde mora o padre de um lugarejo de São Sebastião foi alvo de um atentado na noite da última quinta-feira (30). Uma dupla armada efetuou oito disparos de pistola, sendo quatro contra o portão da garagem e quatro atingiram a porta de madeira que dá acesso ao interior do imóvel.
O padre Bartolomeu Estevam Rodrigues, que tem 41 anos, contou, ao site de notícias Aqui Acontece, que estava deitado, prestes a dormir, quando ouviu os tiros contra a casa.
“Tudo muito rápido e assustador. Quando cessou, fui ver o que tinha ocorrido. Em casa, só estava eu e meu sobrinho, que mora comigo desde a infância. Na fachada, havia várias marcas. Contei oito e ainda encontrei algumas cápsulas. Disseram que são de pistola. E no interior da casa paroquial, algumas marcas, que transpassaram a porta e atingiram as paredes”, relatou.
Assim que constatou o atentado, o pároco diz que a única providência que tomou foi manter contato com a Polícia Militar e várias viaturas foram mobilizadas até o local. Os próprios moradores contatam, aos policiais, que os tiros foram disparados por dois desconhecidos com armas em punho. Por sorte, o padre e o sobrinho não foram atingidos.
Estevam disse que o clima no povoado é de insegurança, indignação e revolta. Porém, está recebendo apoio da comunidade, autoridades políticas da região e do alto clero da Igreja. Ele diz que não pretende deixar a residência, apesar do atentado. Segundo o padre, a atitude partiu de 'pessoas que não amam a Deus'.
“Já nos reunimos com o nosso bispo Dom Valério na sexta e com padres da região e até com o prefeito de São Sebastião. No encontro, ele garantiu que vai cobrar das autoridades policiais celeridade nas investigações. O que posso falar é que nunca passei por isso. Não tenho a quem atribuir este ato de intimidação; não tenho inimigos”, garantiu.
A investigação do atentado está sendo comandada pelo delegado titular de São Sebastião, Renivaldo Batista.

Postar um comentário

0 Comentários