COLUNA ENSAIO GERAL POR ALEXANDRE TENÓRIO

AS PRESEPADAS DE ALGACI PARTE III
 ELEIÇÃO E TELESENA
         Como vimos anteriormente o ponto de apoio de Algaci era o Bar de Géo, e dona Carmem (mãe de Géo) sua vítima preferida.
         Foi na eleição presidencial de 1989, que disputaram “COLOR, LULA E BRIZOLA”. Dona Carmem declarou que iria votar em LULA, e começou a defender a candidatura de LULA, e a coisa foi pegando e ela quando tomava umas duas doses de Uísque só falava em LULA, Algaci vendo ali uma chance de fazer uma de suas presepadas, resolve colocar em ação um plano. A espiritualidade dele é fantástica, além de ser uma pessoa muito inteligente.    
         Era por volta das 11 horas da manhã dona Carmem recebe um telefonema, uma pessoa da outra linha diz que espere, pois o futuro presidente Leonel Brizola iria falar com ela (era ALGACI SE PASSANDO POR BRIZOLA) em seguida uma voz imitando Brizola diz – a senhora é dona Carmem Siqueira – ela diz que sim – aqui quem fala com a senhora é Leonel Brizola (foi mesmo que dar uma machadada na velha, ela colocou a mão na boca do telefone e disse para todos que estavam ali que era um telefonema do presidente Leonel Brizola).
         Então ele argumentou que soube que ela iria votar no SAPO BARBUDO, e que ela deveria votar nele, e fez todo aquele aué. Terminado o telefonema estava dona Carmen votando em Brizola, e já começando a esculhambar com Lula.
Certa feita ele resolve pintar os cabelos, pois os mesmo estavam ficando branco. Algaci sabia que quando aparecesse com os cabelos pintados iam zonar dele, não teve dúvida, reuniu os amigos levou eles para o salão onde ia pintar os cabelos, e diante deste fato, ninguém teve como zonar dele, pois a zona já estava ali a olhos vistos.
         Num dia de quarta-feira chega Algaci para dona Carmem e diz que soube que ela tinha ganhado na TELESENA, então ela disse que não acreditava – então ele com a cara mais cínica do mundo diz – traga a sua TELESENA para conferir (ALGACI tinha conseguido com o pessoal que trabalha em Géo, os números que ela jogava na TELESENA) – então dona Carmem trás a TELESENA – Algaci puxa um papel com o timbre da TELESENA e começa a ditar os números e dona Carmem a conferir, quando estavam na metade dona Carmem alegre, pois estava acertando todos os números – diz para ele parar um pouco – Algaci para e ela coloca uma dose dupla de Uísque – a dose desceu redonda – então ela diz a Algaci – continue – Algaci continuou e ela fechou a TELESENA – pense na alegria – para comemorar outra dose dupla de uísque.
         Quando Géo chega ela vai logo contar a ele o ocorrido, Géo sabendo das safadezas de Algaci - diz a dona Carmen que aquilo era invenção do safado – o pior é que para convencer dona Carmem não foi mole – foi preciso ir para a casa lotérica e trazer o resultado normal – dona Carmem ficou uma fera e por dois dias Algaci não deu as caras no bar de Géo.

         ADQUIRA OS NOSSOS LIVROS, NOS SEQUINTES LUGARES;
HOTEL RAIZES, RESTAURANTE STATUS, RESTAURANTE STILLUS.
         VOCÊ QUE ESTA FORA DE BOM CONSELHO ENTRE EM CONTATO COM O MEU E-MAIL tenoriovieira@uol.com.br EU DAREI OS DETALHES PARA A COMPRA DOS LIVROS:

A TENDA DE ZÉ BIAS – ELEIÇÕES 2000, QUANDO UMA BURRINHA GANHOU DO TRIO ELETRICO – O DIA EM QUE BOM CONSELHO PAROU – ASSIM ERA BOM CONSELHO.

Postar um comentário

0 Comentários