COLUNA O QUE A BÍBLIA DIZ por Stuart Crespo

A paz de Cristo para todos ilustres leitores do blog do poeta.
A semana passada refletimos sobre: Quem é Jesus. Hoje vamos refletir sobre o que a bíblia a respeito: Porque Jesus veio ao mundo?
É um enorme engano pensar que o senhor Jesus só existiu após o seu nascimento. A bíblia nos ensina enfaticamente que ele é eterno. Não teve inicio nem principio de existência. João 1.1 No principio era o Verbo, e o Verbo estavam com Deus e o verbo era Deus. Sendo Jesus o Deus filho, o que o teria atraído a se encarnar e se fazer um de nós? Qual a razão principal? A razão principal: Eu e você. Pois a bíblia nos ensina que todos nos estávamos na escuridão. No entanto alguém precisava ascender à luz da esperança e este alguém foi o próprio Cristo. Que deixando a sua gloria se fez um de nós, Hebreus 12
 2 Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, 
Ou seja, ele suportou a morte mais humilhante possível, que era a morte de Cruz. Tudo isto ele fez para que eu e você agora vivamos uma nova vida, uma vida abundante, uma vida que seja para a gloria de Deus. No entanto infelizmente o que vemos, é que a Luz veio ao mundo, mais as pessoas amam, mas as obras das trevas do que as da luz. Pergunto-lhes: A qual reino você pertence? Você é uma pessoa livre? Você consegue dominar os desejos de sua natureza pecaminosa, que a bíblia chama de carne? 
Jesus veio a este mundo para nos dar de volta aquilo que o pecado roubou de nós, a nossa liberdade de podermos viver uma vida em comunhão com o Senhor. Pois a própria bíblia nos ensina que se Jesus nos libertar  verdadeiramente somos livres. Mas infelizmente a grande maioria das pessoas entende que são livres servindo ao pecado, só que a bíblia nos diz que quem vive na pratica do pecado não desfruta ainda da verdadeira luz que vindo ao mundo ilumina a todo homem.
 Romanos 8
13 Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis.
 14 Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.
Que Deus abençoe a todos os amigos leitores do blog do poeta até a próxima semana querendo Deus, quando trataremos sobre o tema: Posso ter certeza da salvação?
TEXTO: STUART CRESPO

Postar um comentário

1 Comentários

  1. bom dia , que maravilha ,toda vez que abrimos nosos computador ver e ouvir a palavra de nosso pai. melhor seria se todas as pessoas nos seus bate papo escreve-se uma mensarguen , ou uma passaguem da Biblia , nosso mundo seria outro. não este mundo de cão. o que esta faltando er as pessoas aceitar JESUS no seu coração ai verais uma vira volta na sua vida para melhor .

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."