PREFEITA NEIDE REINO INAUGURA MAIS UM POSTO DE SAÚDE EM CAPOEIRAS

Para melhor cuidar da saúde dos capoeirenses, a prefeita Neide Reino (PSB), na tarde deste domingo, 29 de março de 2015, entregou a população a Unidade Básica de Saúde da Família, do povoado Riacho do Mel, zona rural de Capoeiras, Pernambuco. A solenidade de inauguração contou também com as presenças do secretário de Saúde Cleber Stamm Gewerh, do deputado estadual Marcantônio Dourado, do ex-prefeito Neném, vereadores, secretários municipais, entre outras lideranças.
Vice-prefeito Juju, vereador Romero Reino, Sec. de Saúde Cleber Stamm Gewerh,
vereador Geraldo do Alegre, prefeita Neide reino e o vereador José Nielson.
O Posto de Saúde do povoado Riacho do Mel dispõe de três consultórios: médico, enfermagem e odontológico; sala de curativos, farmácia, sala de vacinas, sala de reunião, recepção, copa, dispensa e dois sanitários, sendo um adaptado. A Unidade tem quinze funcionários incluindo os Agentes de Saúde, e um médico cubano presta serviço no local de segunda a sexta-feira. Segundo informações da Técnica em Enfermagem, Dilma, o posto atende em média cinquenta pessoas por dia, incluindo pré-natal e, curativos.
















A prefeita Neide Reino disse estar feliz em poder entregar mais um Posto de Saúde aos capoeirenses: “Provamos a esse município que nós fazemos, sabemos fazer, e bem feito”. Ela agradeceu ao deputado Marcantônio Dourado, afirmando que o mesmo tem respeito pelo povo de Capoeiras; disse que o senhor Joaquim Rodrigues faz falta aos seus familiares, amigos e a política de Capoeiras, e lembrou que o mesmo foi vice-prefeito quando seu pai Manoel Reino foi prefeito de  Capoeiras.

Na solenidade, além da prefeita, discursaram o deputado Marcantônio Dourado, o ex-prefeito Neném, os vereadores: Afreu, Antonio Crioulo e Ailton Lino e o senhor Zezé de Joaquim de Neco que falou em nome da comunidade do Riacho do Mel. Em Capoeiras também já foram entregues a comunidade pela atual Gestão Municipal, os Postos de Saúde: do povoado Maniçoba, do Povoado Alegre, do Olho D'água e o da comunidade quilombola Imbé.


TEXTOS E FOTOS: RAIMUNDO LOURENÇO

Postar um comentário

0 Comentários