A NOTÍCIA RESUMIDA E COM A LINGUAGEM QUE VOCÊ ENTENDE

CURSO PRÉ-UNEAL
Os estudantes da Universidade Estadual de Alagoas, interessados em participar das monitorias disponibilizadas para o curso Pré-Uneal, ganharam mais um prazo para efetuarem suas inscrições. Isso porque a Pró-Reitoria de Graduação da instituição prorrogou o encerramento do prazo para o próximo dia 24, sexta-feira.
O CHULEZEIRO
O motoboy Robinson Peralta Jiménez, de 24 anos, de La Ciénaga, sul da República Dominicana, sofreu um acidente grave de moto. Foi levado ao hospital Traumatológico Dr. Darío Contreras, na capital Santo Domingo, com fraturas e escoriações, nos braços e pernas. 
Ao chegar à sala de emergência numa maca, Robinson causou mal-estar nessa ala do hospital. O cheiro do chulé do sujeito era tão forte que tomou conta do local. Parte do hospital teve de ser esvaziada. Ao tirar o sapato de Robinson, o fedor implacável dos pé dele impregnou o local. Teve gente que passou mal e ficou sem ar. Visitantes e pacientes foram retirados do lugar. 
FEIRA DE LIVROS
A Secretaria de Cultura e Turismo de Serra Talhada em parceria com a Academia Serra-Talhadense de Letras e a Fundação Cultural Cabras de Lampião, irão realizar de 06 a 09 de maio a I Feira Literária de Serra Talhada – FLIST.
CORRIDA DE JERICOS
De 30 de abril a 03 de maio acontece na cidade de Panelas, o Festival Nacional de Jericos. A festa ocorre sempre no fim de abril, data que coincide com o Dia do Trabalhador, 1º de maio, tendo como ponto alto a tradicional corrida de jericos.
NOVA ESTRADA
As obras de duplicação da PE-160 reiniciaram esta semana em Santa Cruz do Capibaribe. Nessas primeiras semanas, máquinas fazem o trabalho inicial de perfuração de rochas, abertura de caminho em ambos os lados da pista, aterros e terraplanagens das vias, no trajeto que liga o distrito de Pão de Açúcar em Taquaritinga do Norte a cidade de Santa Cruz do Capibaribe.
VIOLÊNCIA CRESCENDO
A polícia da cidade de Bezerros, agreste de Pernambuco, registrou um crime brutal neste final de semana. A vítima, o ex-presidiário, José Wémisson Araújo, vulgo “Goiabinha” tinha 24 anos e foi encontrado morto com o corpo todo retalhado. O mesmo já foi preso por tráfico de drogas e assalto e era tido como um marginal temido na localidade. 
DENGUE EM FOCO
Vários municípios do sertão de Alagoas estão vivendo uma epidemia de dengue. Todo cuidado é pouco. Como a cidade de Bom Conselho, fica na linha de fronteira, todo cuidado é pouco para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.
A MORTE DO GOIABINHA
A polícia registrou um crime brutal na manhã desta sexta-feira (17) em Bezerros. A vítima, o ex-presidiário, José Wémisson Araújo, vulgo “Goiabinha” tinha 24 anos e foi encontrado morto com o corpo todo retalhado. O mesmo já foi preso por tráfico de drogas e assalto e era tido como um marginal temido na localidade. 
NOVOS CONSELHEIROS
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Tuparetama, juntamente com a comissão de eleição para Conselheiro Tutelar informam que já foi lançado o edital Nº 01/2015 que trata do processo de escolha em data unificada dos novos membros do Conselho Tutelar de Tuparetama. A eleição será realizada no dia 04 de outubro de 2015.
CASAL PRESO
Na tarde da última sexta-feira, o delegado de Bom Conselho, Dr. Alex, deu voz de prisão para um casal do Distrito de Lagoa de São José. Pesa contra o casal, a acusação da morte do agricultor que foi encontrado queimado e algemado em cima de uma moto, dias atrás.
PREFEITO OPERADO
Prefeito Armando Duarte de Caetés passa por cirurgia cardíaca no Recife e está internado no Hospital Português.
DE LÁ PARA CÁ
Cerca de 40 alunos que residem na Serra das Pias, zona rural de Palmeira dos Índios - AL, estão estudando no Distrito de Lagoa de São José, pertencente ao município de Bom Conselho. Já que naquela região, as escolas existentes, estão fechadas, a opção foi os pais pegarem seus filhos e matricularem no município vizinho, já em outro estado. 

Postar um comentário

0 Comentários