ATENÇÃO BÁSICA DE SAÚDE PROVOCA REUNIÃO NA CÂMARA

Foi realizado na Câmara Municipal de Bom Conselho, o Encontro Mensal dos Profissionais da Atenção Básica de Saúde do município. 
Participaram, médicos, enfermeiros e a supervisora do Mais Médico, Dra. Mariana, que através dessa supervisão foi possível o desenvolvimento e concretização do grupo de estudo na cidade.
A adesão dos médicos foi positiva, despertando a importância deste trabalho junto a todos, visto que neste mês foi necessário um espaço maior para acolher todos os interessados, onde o intuito é  que o grupo cresça muito mais. A cada encontro é escolhido um tema para próxima reunião. Um estudo é apresentado de caso de doenças apresentadas no município. Isso se trata de um objetivo para melhorar o trabalho no Programa de Saúde da Família.
Na oportunidade  teve uma apresentação ministrada pelo Dr. Yure, cujo o tema abordado foi a Dengue, doença infecto contagiosa que é transmitido através do mosquito Aedes Aegypti infectado, foi discutido também a situação do município quanto seus indicadores.
A Secretária de Saúde, Elayne Cristine, que também é enfermeira, já trabalhou no Programa de Saúde da Família  e apoia esta iniciativa juntamente com o Prefeito Dannilo Godoy.
Atenciosamente
Zaqueu Enyo Pinto
Coordenador Atenção Básica de Bom Conselho

Postar um comentário

0 Comentários