VEREADOR BONCONSELHENSE SOBREVIVE A CAPOTAMENTO DE TRATOR

Diante da gravidade que foi o acidente com o vereador Arlan da Barra, foi um milagre de não ter sofrido nenhum tipo de fratura. O vereador que tem 42 anos de idade, estava trabalhando com um trator arando terra nas proximidades do Distrito de Barra do Brejo, quando na volta para a Barra do Brejo, logo no início da descida da Serra dos Martins, ao bater num buraco, sofreu um capotamento, ficando por alguns instantes em baixo da máquina pesada.
Segundo a esposa do vereador Arlan da Barra, ele mesmo quem ligou para informar que tinha virado a máquina e que estava debaixo com as pernas presas sem poder sair. Por sorte, na hora do acidente, tinha por perto um garoto de aproximadamente oito anos de idade, que o auxiliou para que tivesse a tranquilidade de encontrar o celular que estava num compartimento do trator e ele mesmo ligar para a esposa e providenciar o socorro.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado até a Serra dos Martins, zona rural de Bom Conselho, para fazer o socorro da única vítima do acidente, no caso, o vereador Arlan da Barra, que deu entrada no Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso sentindo dores nas pernas. Para retirar o vereador debaixo do trator foi preciso muito esforço de vários homens e um guincho para levantar um dos lados da máquina. O acidente aconteceu por volta das 13 horas e 30 minutos dessa terça-feira, 07/07.
A chegada do SAMU com o vereador Arlan da Barra, em estado de choque, causou alegria para as pessoas que o esperava no Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, pois, ele, Arlan, estava com vida. Vereadores, colegas, conhecidos, vizinhos, população em geral, ficaram ansiosos pelas informações sobre o vereador, repito, que por sorte saiu ileso (pela proporção do acidente), mas, que ficou por algumas horas em observação em um dos leitos do Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso.
Com a notícia que não haveria maior gravidade com o vereador Arlan da Barra, foi um calmante para as pessoas que esperavam por informações na porta do hospital local. Segundo pessoas que foram até o local do acidente, foi a Mão de Deus que o protegeu. Ficar debaixo de um trator, que é pesado até mais (com variação de 3 a 6 mil Kg), com as pernas suportando todo o peso, ter ainda a tranquilidade de ligar para a esposa informando do ocorrido, e ter a sorte também de um garoto de oito anos estar por perto e o ajudar na busca de socorro, não tem outra explicação, que não seja a Mão de Deus nessa hora. Deduzo que o ANJO PROTETOR foi esse menino, que encontrou o celular desligado dentro de um espaço do próprio trator.
FOTOS: Cláudio André O Poeta

Postar um comentário

0 Comentários