AS RAPIDINHAS DA TARDE DO BLOG DO POETA


RECADASTRAMENTO
Pelo que ouvi no carro de som na rua (nada enviado a esse blog), o recadastramento dos funcionários públicos municipais, ativo e inativos, será de 01 a 30 de setembro na Previdência Municipal, localizada na Rua Vidal de Negreiros, ao lado da Câmara de Vereadores.

SEM PLACAS, SEM FAIXAS
Observando direito, pude perceber que as faixas de pedestres onde estão os semáforos na Avenida Tenente Raul de Holanda, estão todas apagadas. Já os quebra-molas na Rua Mário Melo estão todos sem sinalização.

VIROU UMA CONSTANTE
Em Bom Conselho e na região, a onda de assaltos à mão armada e furtos a residências e lojas comerciais, aumentou consideravelmente.

BLITZ
Nesse final de semana, a Polícia Militar local esteve realizando blitz nas vias de acesso a cidade de Bom Conselho, especialmente, em trechos da PE-218.

MUDANDO DE LADO
Nos próximos dias, o PSB da cidade de Terezinha estará recebendo vários políticos (incluindo vereadores), do PR e PTB para se filiarem ao 40. O presidente do PSB do município de Terezinha, Arnóbio Gomes, atual vice-prefeito, deverá estar recepcionando toda essa "demandada" de novos filiados, tudo, visando as eleições do próximo ano.

SEXO COM CADÁVER
Um homem foi preso em flagrante na manhã deste domingo (30) por suspeita de violar um túmulo e ter relações sexuais com um cadáver no Cemitério Público de Parnaíba, Litoral do Piauí. A sepultura violada foi de uma idosa de 79 anos enterrada no sábado (29).

FAMÍLIA TIMÓTEO
Faleceu em Alagoas, o senhor Eliseu Timóteo da Silva, irmão da esposa do policial civil, Pio Josival Carvalho. Segundo, Pio, toda a família do falecido é de Bom Conselho.

POUCA CHUVA
Informações meteorológicas dão conta que de janeiro até o momento, choveu em Bom Conselho pouco mais de 500 milímetros.

SEMANA DA PÁTRIA
Começa nessa terça-feira, 01/09, a Semana da Pátria no município de Bom Conselho. Todos os dias sempre a partir das 8 horas da manhã, haverá hasteamento das Bandeiras e oratórias em frente ao Palácio Coronel José Abílio. Já no dia 07/09, o desfile será na Praça Dom Pedro II.

ESTOURAMENTO
Continua os estouramentos de canos da Compesa em várias partes da cidade de Bom Conselho. Pelo jeito, a pressão da água que chega da Barragem do Bálsamo é forte demais e os canos não suficientes para aguentarem a força do líquido precioso. O pior é que os remendos são demorados para acontecer.

PARA QUE SERVE O IPTU?
Já começou a chegar nas residências da cidade de Bom Conselho a fatura do IPTU 2015. Interessante, que já paguei o da minha casa, mas, na minha rua não tem pavimentação, meio-fio, iluminação de qualidade. Afinal, para que cobrar IPTU quando não há o básico do básico?

GÁS MAIS CARO
A partir desta terça-feira,  01/09, o gás de cozinha sofre um reajuste. Com o reajuste, cada distribuidora pode aplicar o aumento entre 8% e 12% podendo variar de acordo com a companhia. 

NO TRIBUNAL
O júri popular dos acusados da morte de torcedor no Estádio do Arruda, acontecerá nesta quarta-feira, 02/09.

CONCURSO EM BREJÃO?
O prefeito de Brejão, Ronaldo Ferreira de Melo, firmou termo de ajustamento de conduta (TAC) perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) se comprometendo a reformular as leis municipais que regem o quadro de funcionários.

CONFERÊNCIA
A cidade de  Paranatama realizou a II Conferencia Municipal de Políticas Públicas da Juventude, onde foi discutido sobre o engajamento dos jovens nas atividades socioeducativas.

Postar um comentário

0 Comentários