PRECISAMOS VALORIZAR MAIS O QUE TEMOS

Meu amigos leitores desse blog gostaria de chamar sua atenção com o assunto a seguir:
Uma bonconselhense que mora na cidade de Borborema, interior de São Paulo, esteve conversando comigo pelo Facebook, nessa manhã de terça-feira, 09/02, sobre a situação de saúde de seu filho de três anos, que há três dias está com um objeto preso dentro do nariz, já exalando mal cheiro e o hospital da cidade não atendeu por falta de médico, etc

Para quem não sabe, a cidade de Borborema tem um população estimada de 13.749 habitantes e faz divisas com os municípios de Novo Horizonte, Itápolis, Ibitinga e Itajobi, região central do Estado. Diante da gravidade do problema, segundo a mãe, o hospital não quis atender a criança alegando que não tinha médico e que era carnaval...

Orientei a bonconselhense, que reside nessa cidade há tempo, que voltasse ao hospital e exigisse seus direitos, pois, ficar com a criança em casa com esse problema não é o certo. Se no hospital de Borborema não tem médico de plantão, deve-se procurar a enfermeira-chefe para encaminhar a criança para outro hospital.

Bom, diante do exposto pela leitora desse blog, pensei comigo:
Nós que moramos em Bom Conselho, temos um hospital com dois médicos atendendo diariamente a população, que num caso desse tem médico para fazer uma cirurgia ou encaminhar para um outro procedimento num hospital mais próximo, etc.,  ainda reclamamos... Enquanto que em São Paulo, um estado mais adiantado que o nosso, as pessoas passam por todo esse constrangimento.

Será que esse exemplo, daria para nós valorizarmos o que temos? Por que uma coisa é certa, a cidade de Bom Conselho se for comparar com outras cidades do País, está adiantada a "anos luz". Sabemos que "o contra" nunca vai querer reconhecer isso, mas, nós que queremos o bem de Bom Conselho devemos entender e compreender que existem problemas em toda as áreas, mas, é bom reconhecer que tem pessoas abnegadas, que querem tão somente o bem estar da coletividade.
Tenho acompanhado o trabalho da diretora do Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, Lúcia Godoy e de toda sua equipe. Juntos procuram atender os anseios da população da melhor maneira possível, se não pode ser agora, mas, com pouco tempo o problema é solucionado. 

Pense nisso!

Postar um comentário

0 Comentários