SANTO PADRE ELEGE PRESBÍTERO DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS PARA O EPISCOPADO

Radiantes de júbilo, anunciamos que o Santo Padre Francisco elegeu, na manhã de hoje, 27 de abril, o Reverendíssimo Padre Hélio Pereira dos Santos, Vigário Geral e Chanceler deste nosso Bispado de Palmeira dos Índios e Pároco da Paróquia Bom Jesus dos Pobres, em Quebrangulo, Alagoas, para Bispo Titular de Tavia e Auxiliar na Arquidiocese de São Salvador da Bahia. Com tamanha felicidade, apresentamos, em primeira mão, alguns traços biográficos do eleito.
Natural de Pão de Açúcar, neste Estado de Alagoas, possui 48 anos. Filho de Manoel Pereira dos Santos e Doralice Oliveira, teve a sua formação escolar básica nas cidades de Monteirópolis e Pão de Açúcar. 
Ingressando no Seminário Arquidiocesano de Maceió, dedicou-se ao curso de Filosofia; já o de Teologia foi realizado no Seminário São José, da Arquidiocese do Rio de Janeiro, e na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. 
Foi ordenado diácono em 27 de dezembro de 1995 e presbítero em 19 de dezembro de 1996 pelas mãos de Dom Fernando Iório Rodrigues, terceiro Bispo de Palmeira dos Índios.
Além dos cursos filo-teológicos, o Monsenhor Hélio Pereira possui no seu currículo acadêmico: Licenciatura em Letras: Língua Inglesa e suas respectivas Literaturas pela Universidade Estadual de Alagoas; Pós-graduação “Lato Sensu” em História pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió; Pós-graduação “Lato Sensu” em Ensino de Língua Inglesa pela Universidade Cândido Mendes.
Após termos ressaltado as suas atuais funções, o eleito dedicou-se ainda às seguintes atividades pastorais ao longo de sua trajetória sacerdotal: Tesoureiro do Colégio São Vicente; Reitor do Seminário Diocesano São João Maria Vianney; Vigário Paroquial da Paróquia de São Vicente de Paulo, em Palmeira dos Índios; Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Igaci; Coordenador Diocesano Pastoral; Professor; Membro do Conselho Presbiteral e do Colégio dos Consultores.
Como diocesanos desta Igreja felizarda, apresentamos como dádiva este nosso caro sacerdote à Igreja Universal, em especial àquela que é a primacial do Brasil, Mãe de todas as Igrejas nesta ‘Terra de Santa Cruz’ – a Arquidiocese de São Salvador da Bahia, crendo que, tal como aconteceu aqui, em Palmeira dos Índios, o amor, zelo e dedicação que o Monsenhor Hélio nutre pela Esposa de Cristo, a ‘Senhora Católica’, trará muitos frutos para o coração do rebanho de Cristo. 
Aproveitamos para comunicar e convidar a todos que a sua Sagração Episcopal se dará na Sé Catedral Diocesana de Palmeira dos Índios, em 22 de julho próximo futuro, às 19 horas.

Postar um comentário

0 Comentários