RAPIDINHAS DO BLOG DO POETA NESSA QUINTA-FEIRA, 26/05

ACERTO DE CONTAS?
O cunhado do prefeito Manoel de Audálio, o caminhoneiro identificado apenas como ‘Nilson’ foi morto a tiros, na madrugada desta quarta-feira (25), em um trecho da AL-220, nas imediações do Povoado Caboclo, município de São José da Tapera.

IMPRUDÊNCIA?
O ex-prefeito de Maragogi, Marcos Madeira, sofreu um grave acidente na manhã desta quarta-feira (25) quando seguia para o município, juntamente com o motorista e um funcionário. O acidente ocorreu no trecho entre os municípios de Matriz do Camaragibe e Porto Calvo.

SÓ VIRO ISSO AGORA?
Quase 70% dos 184 municípios de Pernambuco estão em situação de emergência por causa da estiagem severa, que já dura mais de quatro anos. A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil publicou a relação das cidades no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (24).

DEVER DO MUNICÍPIO
O governo de Caetés contratou com recursos do próprio município 20 tratores para fazer a aração de terras dos pequenos agricultores rurais e, desta forma, aumentar à produção de alimentos no campo através do apoio a agricultura familiar. 

VERDADEIRA CULTURA
Teve início neste último domingo (22), no município de São José do Belmonte, no Sertão Central de Pernambuco, a XXIV Cavalgada da Pedra do Reino, manifestação cultural que reconta o episódio da tragédia sebastianista na Serra do Catolé.

VALE APENA CONHECER
HistóriaA Pedra do Reino é formada por duas grandes rochas (uma com 30 e outra com 33 metros de altura), na Serra do Catolé, Município de São José do Belmonte (a 479 km do Recife). Este endereço é o destino final da cavalgada que acontece todos os anos e que relembra o movimento sebastianista liderado por João Antônio dos Santos, em 1838. No local, o auto proclamado Rei João Antônio formou uma comunidade de fiéis seguidores, prometendo um reino de justiça, liberdade e prosperidade, no qual os pobres ficariam ricos e até os pretos renasceriam brancos.

APENAS VENCEU...
Guarapão vence mas é eliminado. Na última terça-feira (24/05) o Guarapão venceu a Seleção de Garanhuns por 2 x 1 jogando na casa do adversário mas não conseguiu a sonhada classificação para a final da competição.  Agora os jogadores entram em período de férias coletivas retornando às atividades em julho.

LAMPIÕES DO MODERNISMO
No sertão nordestino, um grupo de assaltantes de bancos, que se autodenomina "Novo Cangaço", tem atuado de forma violenta, explodindo caixas eletrônicos, fazendo moradores reféns e ameaçando matar policiais locais.
Eles contam com explosivos, carros blindados e armamento pesado para suas ações. Mesmo procurados, eles ameaçam de morte policiais em recados enviados pelas redes sociais.

Postar um comentário

0 Comentários