MENORES DESAPARECIDAS, PAGAMENTO DO PIS, CAPACITAÇÃO DE JOVENS E O NÚMERO DE ELEITORES DO ESTADO

Três adolescentes do município de Igaci, Alagoas, viajaram sem a permissão dos pais, na madrugada desta quinta-feira (28), e o caso foi denunciado na delegacia de Polícia Civil da cidade. A mãe de uma das menores, identificada como Josefa Leite, afirmou que soube que as menores viajaram para Recife, em Pernambuco, mas que não tem certeza se elas tomaram outro destino.
As jovens saíram na calada da madrugada e não disseram para onde iriam, tampouco com quem viajariam. Preocupadas, as famílias também apontam que alguém pode ter induzido as três para serem levadas para Aracaju, em Sergipe. 
Larissa Leite de Melo, 12 anos, Kauani Roberta da Silva, 11 anos, e Edlane da Silva Passos, 12 anos, residem no Sítio Lagoa da Abóbora, zona rural de Igaci. Qualquer informação sobre o paradeiro das menores pode ser repassada para o contato (82) 9 9930-9254.

SAQUE DO PIS COMEÇOU NESSA QUINTA-FEIRA
Um novo prazo para os trabalhadores que não conseguiram sacar o abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2014 vai ter início nesta quinta-feira (28). O período de saque vai ser de um mês e termina no dia 31 de agosto, de acordo com o Ministério do Trabalho. 

O PIS/Pasep é a sigla do Programa de Integração Social e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), que são contribuições sociais devidas pelas empresas. Mais de 1 milhão de trabalhadores perderam o prazo, encerrado no fim de junho. A expectativa é que mais de R$ 800 milhões sejam injetados na economia neste ano, caso todos os trabalhadores que têm o direito ao abono saquem os valores liberados. 

Até o próximo dia 29, o Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE) está com 11.600 vagas abertas para interessados em fazer cursos de capacitação e qualificação profissional. São 10 mil oportunidades para atividades gratuitas em 67 áreas, todas feitas pela internet. Para se cadastrar nos cursos online, basta acessar o www.pe.sesi.org.br

Pernambuco tem hoje 6.509.982 pessoas aptas a votarem nas eleições municipais, marcadas para outubro deste ano. De acordo com o tribunal superior eleitoral, o número é 2,4% maior que o total de eleitores que votaram no pleito de 2014.

Se levarmos em consideração todos os brasileiros aptos, o estado representa 4,5% do eleitorado nacional. A capital Recife é o local com maior número de eleitores: são mais de um milhão de pessoas que podem eleger prefeito e vereadores no dia 2 de outubro. O menor número está no sertão, no município de Ingazeira, que tem pouco mais de 3 mil eleitores.

Postar um comentário

0 Comentários