O LADO NEGRO DO FACEBOOK E SEUS DESAFIOS NA VIDA COTIDIANA DO POVO

A Revista Super Interessante, em uma das suas edições, trouxe como chamada de capa o seguinte título: "O Lado Negro do Facebook".
O artigo da revista é muito importante e esclarecedor, onde podemos perceber que as redes sociais estão tão impregnada da vida do ser humano, que as pessoas ainda não enxergaram seu lado obscuro.

Eis alguns dados da postagem da revista:
"O Facebook é, de longe, a maior rede da história da humanidade. Nunca existiu, antes, um lugar onde 1,4 bilhão de pessoas se reunissem – e 936 milhões entrassem todo santo dia (só no Brasil, 59 milhões). Metade de todas as pessoas com acesso à internet, no mundo, entra no Facebook pelo menos uma vez por mês. Ele tem mais adeptos do que a maior das religiões (a católica, com 1,2 bilhão de fiéis), e mais usuários do que a internet inteira tinha dez anos atrás. 
Em suma: é o meio de comunicação mais poderoso do nosso tempo, e tem mais alcance do que qualquer coisa que já tenha existido". 

O LADO OBSCURO
Mas essa história também tem um lado ruim. Novos estudos estão mostrando que o uso frequente do Facebook produz alterações físicas no cérebro. Quando estamos nele, ficamos mais impulsivos, mais narcisistas, mais desatentos e menos preocupados com os sentimentos dos outros. E, de quebra, mais infelizes. 

Cabe a cada leitor desse blog, pesar o que lhe faz bem e como deve ser o filtro das coisas ruins. Esta dada a dica!

Postar um comentário

0 Comentários