INFORMATIVO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TEREZINHA

Nesta sexta-feira, 20/01, o prefeito Matheus Martins deu continuidade ao seu trabalho de reuniões para configurar as linhas de trabalho e fechar parcerias com intensão de melhorar a vida dos terezinhenses.
Ele se encontrou com estudantes de redes de ensino de Garanhuns e se comprometeu em disponibilizar um transporte para que os mesmos possam se locomover com mais facilidade para suas instituições de ensino.
Em seguida abriu as portas de seu gabinete para a Gerência Região de Ensino do Agreste Meridional - GRE/AM. Na ocasião debateu assuntos relacionados à educação no agreste e se colocou a disposição para o que fosse possível ajudar
Matheus recebeu ainda em seu gabinete o Gerente Regional da Compesa, Igor Galindo, e conseguiu mais um carro-pipa para ajudar no abastecimento de água na zona urbana durante o período de seca. Além disso, apresentou a proposta da adutora do Cajueiro que foi prontamente aprovado. No início do próximo mês o prefeito terá uma reunião com o presidente da companhia de abastecimento para finalizar o projeto e capitar recursos.
Matheus atendeu ainda diversos populares.


O prefeito Matheus Martins atendeu uma antiga reivindicação de terezinhenses que estudam na cidade de Garanhuns no período diurno. Em uma reunião na manhã desta sexta-feira, 20/01, ele se comprometeu em disponibilizar um ônibus escolar para atender a necessidade de cerca de 25 alunos que estudam em instituições de ensino situadas em Garanhuns. O transporte começará a funcionar a partir do dia primeiro de fevereiro e atenderá somente os alunos devidamente cadastrados na Secretaria de Educação e portando Carteirinhas de Identificação.
Para efetuar o cadastro, o aluno deve imprimir e preencher a Ficha Cadastral que segue em anexo e levar à secretaria de educação a partir das próxima segunda, 23/01, junto com duas fotos 3x4, declaração ou comprovante de matrícula, cópia do comprovante de residências e cópia de RG e CPF.
Além de beneficiar os cerca de 25 alunos que já estudam em pelos menos cinco unidades de ensino de Garanhuns, essa decisão servirá de incentivo para que outros estudantes possam se inscrever para estudar durante o dia uma vez que muitos não o faziam por falta de transporte.
A terça-feira. 17/01, foi movimentada na Secretaria de Assistência Social, além das reuniões com as secretarias de Educação e Saúde e com o Sargento Jairo, a Secretaria, CRAS e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, se reuniram com o Conselho Tutelar. Na ocasião os conselheiros e equipe fizeram algumas reivindicações, planejaram e avaliaram as atividades do Conselho Tutelar.

Na manhã desta terça-feira (17/01) a coordenação de Atenção Básica à Saúde convocou as Equipes de Saúde da Família e do NASF para reunião. Nesta ocasião, foram discutidas as mudanças no processo de trabalho que têm como objetivo fortalecer os serviços de Atenção Básica no nosso município, melhorando a qualidade do atendimento ofertado à população. Participaram também da reunião a equipe de Vigilância em Saúde, as coordenações de Assistência Farmacêutica e da Regulação Municipal, bem como a direção da Unidade Mista de Saúde, firmando um compromisso de trabalho em prol da saúde da população terezinhense.

FOTOS E TEXTOS: ASSESSORIA DA PMT

Postar um comentário

0 Comentários