RESUMO DO DIA DIRETO DA REDAÇÃO DO BLOG DO POETA

NOVA REGRA
O Programa Farmácia Popular agora terá limite mínimo de idade para a compra de medicamentos. 
De acordo com as novas regras do Ministério da Saúde, o medicamento para colesterol alto só poderá ser vendido pelo programa para quem tem 35 anos ou mais.

ACUMULADA
Ninguém acertou os números do concurso 1.895 da Mega-Sena, cujo prêmio estava estimado em R$ 25 milhões, sorteado na noite desta quarta (18) em Teófilo Otoni (MG). As dezenas premiadas foram:  02 – 03 – 05 – 10 – 15 – 34.

MUITO POUCO
Só 77 participantes conseguiram tirar nota máxima (1.000) na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. A média das redações ficou entre 501 e 600 pontos. Em 2015, foram 104 notas máximas e, em 2014, 250. Em balanço divulgado nesta quarta-feira, o Ministério da Educação (MEC) informou que foram anuladas ou obtiveram nota zero em redação 291.806 provas, seja porque o estudante fugiu do tema (erro cometido por 46.974 participantes), por cópia do texto motivador (8.325) ou por ferir os direitos humanos (4.798).

CULPADA
O desembargador Gilson Barbosa, da Câmara Criminal do TJRN, negou o pedido do Ministério Público Estadual, que pedia o aumento da pena de Sandra Maria Bezerra, presa em flagrante em 26 de junho de 2012, após matar o marido Geraldo Torres de Paula, de 72 anos, e depois atear fogo na vítima com quem manteve um relacionamento de oito anos. O crime aconteceu na residência do casal, localizada no município de Parazinho.

NUM FALOU A VERDADE
Uma vendedora ambulante diz ter sido espancada e ameaçada de morte pelo próprio namorado em Salvador. A agressão aconteceu depois que a vítima descobriu que o homem era casado e tinha dois filhos.

LATROCÍNIO
As investigações da Polícia Civil apontam que Loalwa Braz Vieira, cantora do hits 'Chorando se foi' encontrada morta nesta quinta-feira (19), foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte. Um funcionário da pousada, que fica em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, confessou que facilitou a entrada de outros dois homens no local, onde a cantora também morava. O funcionário e um outro suspeito foram presos. O terceiro homem ainda não foi identificado.

Postar um comentário

0 Comentários