CARRO FORTE É EXPLODIDO E ASSALTANTES LEVARAM TODO O DINHEIRO NA CIDADE DE PETROLINA


Bandidos explodiram um carro-forte no início da tarde desta terça-feira (25), no bairro Palhinhas, na área Central de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A explosão aconteceu ao fundo de um hospital particular, localizado na Av. Coronel Antônio Honorato Viana, e pode ser sentida por funcionários da unidade.

De acordo com seguranças da empresa de valores, foi uma emboscada, eles estavam saindo da empresa, quando dois carros cercaram os veículos na rua e começaram a atirar com arma de grosso calibre. 

Diante do tiroteio, os seguranças saíram correndo para dentro da empresa e os bandidos conseguiram explodir um dos carros e levar o dinheiro que seria transportado. Já o outro carro-forte, teve apenas marcas de tiros. Ninguém foi ferido.

O delegado de Polícia Civil, Marceone Ferreira, disse que o sistema de monitoramento da área foi consultado para entender como foi ação dos assaltantes. "Os elementos chegaram, no momento da abordagem foi de cinco a seis meliantes. Com toda a certeza existia uma estrutura de apoio. No momento da explosão foram apenas cinco a seis assaltantes que chegaram em um veículo preto", relatou.

Segundo o delegado, já foram iniciadas as investigações. "As diligências já estão se iniciando e uma equipe especializada de reforço já está chegando aqui também para dar continuidade as investigações", esclarece Marceone.


Não foi divulgado o valor levado pelos bandidos durante a ação. Muitas cédulas ficaram espalhadas pelo chão e foram recolhidas por funcionários da empresa.

O impacto da explosão afetou a estrutura do hospital particular, além da rede elétrica e houve falta de luz na área da explosão. Com a fuga dos criminosos pela Av. Coronel Antônio Honorato Viana, o trânsito também ficou congestionado.

Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco comunicou que foi enviado uma equipe da força-tarefa contra roubos a instituições financeiras e carros-fortes ao município de Petrolina. 

O delegado Ubitaran Rocha estará a frente das investigações. O delegado Marcione Ferreira, titular da seccional de Petrolina, realizou os primeiros procedimentos no local e os peritos coletaram vestígios que irão subsidiar as investigações.


Por Juliane Peixinho, G1 Petrolina.
Carro-forte ficou destruído com a explosão 
(Foto: Elizandro Oliveira/ TV Grande Rio).

Postar um comentário

0 Comentários