Congresso marca início da 38ª Campanha Salarial dos Canavieiros e Canavieiras de Pernambuco

Cerca de 300 trabalhadores e trabalhadoras do corte da cana e dirigentes sindicais da Zona da Mata de Pernambuco estarão reunidos/as, neste final de semana, no Centro Social Euclides Nascimento, em Carpina, durante o 24º Congresso de Delegados e Delegadas Sindicais da Zona da Mata de Pernambuco e o 2º Encontro dos Assalariados/as Rurais da FETAEPE (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Pernambuco).. 

O congresso é um momento de preparação para as assembleias nos municípios, que acontecerão no dia 10 de setembro, e marca também a abertura oficial da 38ª Campanha Salarial dos Canavieiros e Canavieiras de Pernambuco 2017, que traz como lema: “O que nos move é a nossa história de resistência e luta por direitos”.  As negociações com a classe patronal ocorrerão no mês de outubro. 

Em uma programação intensa, os participantes discutirão a atual conjuntura, com destaque para as implicações das reformas trabalhista e previdenciária. Será o momento, ainda, de construir a Pauta de Reivindicações da Categoria. “A realização do Congresso nos mostra que, mesmo diante dessas medidas de retrocesso e de retirada de direitos, os companheiros  e companheiras estão animados para a campanha salarial. Agora é a hora de reanimarmos também  a nossa base”, destaca o presidente da FETAEPE, Gilvan José Antunis.
por Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários