PNEU DE ÔNIBUS QUE TRANSPORTA UNIVERSITÁRIOS DE BOM CONSELHO ESTOURA NA DIVISA DE PERNAMBUCO COM ALAGOAS

Por sorte não houve uma tragédia. Está ai situação do pneu dianteiro do ônibus que transportava mais de 40 estudantes.
Alunos que residem em Bom Conselho e estudam na cidade de Palmeira dos Índios, agreste de Alagoas, no período noturno, passaram por um grande susto na noite dessa quarta-feira, 06/12, quando estavam indo pra faculdade, por volta das 18 horas e 50 minutos.
Através de áudios, via WhatsApp, vários alunos relataram que um dos pneus dianteiros, estourou e o motorista se não tivesse a uma velocidade baixa, não tenha dúvidas que o acidente com maior gravidade não seria inevitável.
Os universitários informaram que além da péssima qualidade dos pneus, há uma superlotação no transporte escolar universitário da cidade.
Veja a situação do pneu do ônibus que transporta os universitários.
Todos sabem que essa região fronteira com o estado de Alagoas é muito perigosa devido a quantidade de curvas sinuosas e por ter vários abismos. Por sorte, quando o pneu estourou, o ônibus estava em baixa velocidade e já numa reta, já que o sinistro ocorreu no trecho da PE-218 (onde tinha a placa que sinalizava a divisa dos estados de AL-PE).
A pergunta que fazemos são: Estão esperando ocorrer uma tragédia para poder melhorar a qualidade do transporte universitário de Bom Conselho?
Nessa noite o pneu estourou num lugar sem abismos, e se fosse descendo a Serra das Pias (Deus os livre!), como seria? 
Alunos ficam a mercê da sorte na região serrana na divisa de AL/PE.
O motorista do ônibus informou aos alunos que informou ao setor responsável da situação que está o veículo, por que essa teimosia de mandar um ônibus sem condições de trafegabilidade de muitas vezes superlotado?
Falta de alerta não é! Goste quem gostar, a realidade que os universitários estão enfrentando dia após dia está aí ao alcance de nossos olhos...
Interessante, que tão logo esse blog divulgou essa informação, teve gente que "baba" o governo municipal que aí está, dizendo, "mas, foi só um pneu que estourou"... 
Ora, ora, ora, era para estourar quantos pneus afinal? Isso, já não é o suficiente para ser uma situação grave?
Dois pesos, duas medidas...
Universitários tiveram de pedir carona a quem passava para volta pra casa.

Postar um comentário

0 Comentários