AS AVENTURAS DE SAUL POR ALEXANDRE TENÓRIO



Alexandre Tenório - Escritor

AS AVENTURAS DE SAUL 
(PARTE V)
Certa feita estava Saul no cabaré em Garanhuns quando ouve falar numa certa MADAME ATANÍSIA, que lia o passado, presente e futuro nos búzios e nas cartas.
Quando Saul chega lá, se encanta com a madame, pois embora ela fosse mais velha do que ele, era uma mulher simpática e falante, realmente uma mulher atraente, o safado já ficou com mal intenção na madame, e não faltou muito para que eles começassem a namorar, e daí para irem para cama foi um passo, depois da cama a amigação e daí por diante o mundo era o limite. A madame faturava bem, pois não falta quem não acredite nestas coisas, e ele vendo a possibilidade de ganhar muito dinheiro com a madame, ele resolve assumir o compromisso e também entrar no ramo, e passa a ser o “PROFESSOR ASTRÓLOGO SAUL”, fazendo o mapa astral das pessoas, através dos astros. Para ser o professor astrólogo Saul, ele só precisou comprar um livro de astrologia destes que se vendem nas bancas de revistas, dar uma lida e estava pronto, um dos maiores astrólogos do Brasil, quiçá do mundo.
Composta a dupla, Madame Atanísia e o professor astrólogo Saul, saíram por estes nordeste de deus, Campina Grande, Patos, Cajazeiras, Monteiro, Arapiraca, Caruaru, Mossoró etc...
Quando chegavam numa cidade procuravam logo uma rádio e colocavam o anúncio, com pouco tempo começava a chegar os fregueses, eles sempre ficavam hospedados naqueles hotéis suspeitos, alugavam dois quartos, um para ele e outro para ela, e assim iam enganando os bestas.
O professor astrólogo Saul era um nome fixo, porém a madame Atanísia mudava de cidade para cidade, ela tinha vários nomes entre eles o de madame Dalva, madame Nalva, madame Rosa etc. O verdadeiro nome da madame Atanísia era Honorina da Silva Santos. Com o nome de Honorina, era difícil alguém ir se consultar com a madame Honorina, por isto era necessário mudar o nome. Ela detestava este nome, e quando ela fazia raiva a Saul, ele a chamava pelo nome de Honorina, ai ela ficava uma fera.
Pois bem, chegam em Palmeiras dos índios o jovem casal de videntes, MADAME ATANÍSIA E PROFESSOR ASTROLOGO SAUL. Vão se hospedar num hotel lá pelas bandas da Rua do Açude, e colocam uma propaganda na RÁDIO SAMPAIO.
Com pouco tempo começa a aparecer clientes, e a notícia se espalha por toda região, inclusive Bom Conselho.
Um grupo de moças, da nossa sociedade, resolve ir até Palmeira dos Índios para se consultarem com a dupla, pois a fama dos dois já tinha ultrapassado a barreira do Estado das Alagoas.
As moças alugam um carro e vão para Palmeira dos Índios, quando chegam, vão direto para o hotel, lá encontram uma boa quantidade de pessoas que estão ali para se consultarem com a dupla. Uma dela vai se consultar com o professor astrólogo Saul, quando entra da de cara com o velho e bom Saul, filho de Dr. Raul Camboim, e irmão da sua amiga Baby, não deu outra, pediu o dinheiro de volta e contou as amigas o que tinha visto, prontamente elas pegaram o carro e voltaram para Bom Conselho, muito triste e decepcionadas.
Lá para as bandas da Paraíba a dupla se separa pois Saul se apaixona por uma rumbeira de circo Barcelona. Ai é outra história.
NOTA: Outros artigos estão na Coluna Ensaio Geral na lateral do blog.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. BONS TEMPOS, HOJE NÃO LEIO NEM OS PÉS,KKKKKKKKKKKKKKK QUANTAS AVENTURAS EM CERTAS CIRCUNSTÂNCIAS ATÉ HILÁRIAS.BREVE LEREI A MÃO DO ALEXANDRE TENÓRIO,KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."