O QUE A BÍBLIA DIZ por Stuart Crespo


Olá pessoal, a paz de Cristo; para todos ilustres amigos leitores do blog do poeta. É motivo de grande alegria ,mais uma vez, podermos meditar sobre O que a bíblia diz a respeito de: Viver para agradar a carne.
Gálatas 5.16 .Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne.
É muito comum ouvirmos das pessoas quando comete algum deslize o proverbio: eu errei porque a carne é fraca.
É justamente sobre essa carne que o Ap.Paulo escreveu para os irmãos da Galácia, advertindo-os a se manterem limpos, longe de qualquer impureza que viesse a afasta-los da comunhão com o Senhor Jesus. Há séculos celebra-se o carnaval em vários países, não quero entrar no mérito de quem fundou, mas, no significado dessa festa, que em nada glorifica a Deus.
A palavra Carnaval em sua raiz é “festa da carne”, Carne vem do latim caro, carnis, tradução dos termos gregos sarkikos e sarkinos. Usualmente este vocábulo alude ao corpo de carne, mas também usado metaforicamente para indicar os apetites do corpo, ou então, aquilo que é mundano, fazendo contradição ao que é espiritual.
Quando lemos a bíblia vemos claramente que àqueles que celebram a carne não estão glorificando a Deus.Romanos 8.13 diz :Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis. Por mais que julguemos essa festa apenas como uma diversão, onde pessoas dançam, bebem, se embriagam, a grande verdade é que em busca de uma suposta felicidade muitos acabam afrontando a Deus festejando aquilo que a bíblia não recomenda.
Não foi para celebrar a nossa natureza pervertida chamada de carne, que o Senhor Jesus morreu na cruz, as escrituras nos ensinam que Jesus: Romanos 4.25 . foi entregue por causa das nossas transgressões e  ressuscitou por causa da nossa justificação.
 Portanto, é hora de pararmos para refletir se as nossas atitudes estão ou não agradando ao Pai. A alegria do Senhor Deus não se resume a quatro dias de folia, mas, na certeza de podermos dizer não ao pecado e agradecer ao Senhor por ter nos dado liberdade de não celebrar a carne em nossas vidas. Jesus nos ama e quer que vivamos uma vida de santidade. Entretanto como diz a marchinha: é de fazer chorar... Saber que no próximo ano de novo o frevo vai rolar. 1 Coríntios 10. 31 Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus.
Que Deus abençoe a todos(as) em nome de Jesus.
Stuart Crêspo

Postar um comentário

0 Comentários