BLOG DO POETA LOCALIZA PAI QUE HÁ VINTE ANOS NÃO VIA A FILHA DEIXADA EM MINAS GERAIS

No momento que o senhor Espedito falava com sua filha Ruthiere...
Em mais de vinte e três anos de jornalismo no rádio e há cinco pela internet, há acontecimentos gratificantes para qualquer profissional. Dias atrás, esse blogueiro recebeu uma ligação telefônica do estado de Minas Gerais. 

Do outro lado da linha, uma jovem procurava saber se estava falando com o Poeta, respondi que sim. Em rápidas palavras, a moça desejou um vontade de querer ajudar uma amiga que há mais de vinte anos não via o pai. Na verdade, quando a jovem que hoje tem 22 anos, tinha apenas três anos de idade, viu a filha pela última vez, na cidade de Ponto dos Volantes, região do Vale do Jequitinhonha.

Passado esse tempo todo, ela, Ruthiere, tinha a curiosidade ver seu pai ainda vivo. Foi justamente por uma postagem nesse blog que falava sobre as dificuldades de trabalho do Conselho Tutelar local, que a fez tomar a iniciativa e entrar em contato com a redação do Blog do Poeta.

Em seguida foi enviado um e-mail informando o nome do pai e de quem ele era filho e que residiria em Bom Conselho. Com os dados em mãos, localizamos o pai e toda a família.

A emoção bateu forte quando encontramos o senhor Espedito Tenório Cavalcante, filho do senhor Manoel Tenório Cavalcante e Eva Tenório Cavalcante, ambos do Sítio Cachoeira dos Lemos, próximo ao Distrito de Barra do Brejo.

Imediatamente, liguei para a jovem Ruthiere Souza, que numa emoção única, conversou com seu pai Espedito, que há anos não se falava, aliás, não sabia do paradeiro de ambos.

Confesso que a emoção atingiu meu peito também. Com a graça de Deus conseguimos através do Blog, fazer a felicidade desse pai e dessa filha.
O encontro entre os dois deverá ser no próximo mês de junho e o Blog do Poeta fará esse registro.

Outros casos, parecidos como esse, estão em andamento pela redação do Blog do Poeta.

Postar um comentário

0 Comentários