MÉDICOS CUBANDO DE BOM CONSELHO PARTICIPAM DE EVENTO EM CARUARU

Médicos cubanos de Bom Conselho, participaram da I Mostra do Programa Mais Médicos em Pernambuco, o evento aconteceu na Universidade de Pernambuco - Campus Caruaru.
A mostra teve como objetivo dar visibilidade às práticas exitosas no âmbito do PMM que vêm fortalecendo a atenção básica e promover um intercâmbio de soluções criativas e replicáveis para superar os desafios em relação à ampliação do acesso com qualidade aos serviços de saúde na atenção básica.
Nesse mês de  julho, o PMM completa três anos de existência e já é possível comemorar muitas conquistas. Durante o evento houve apresentações de relatos, mesas redondas, atividades culturais e muito diálogo entre os participantes.
O Programa Mais Médicos (PMM) foi criado pelo do Governo Federal, com apoio de estados e municípios, para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Além de levar mais médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais, o programa ampliou novas vagas de graduação e residência médica para qualificar a formação desses profissionais, e fortaleceu os investimentos para construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS).
por Zaquel Ênio

Postar um comentário

0 Comentários