UM GIRO DE NOTÍCIAS DIRETO DA REDAÇÃO DO BLOG DO POETA

NA PARAÍBA: Mulher é morta a facadas após se negar a manter relações sexuais
Uma mulher foi assassinada a facadas na noite dessa terça-feira (24), no município de Itaporanga, no Sertão do Estado. O suspeito de praticar, o pintor Gilmar Felipe de Sousa, foi detido em flagrante pela Polícia Militar.
Awsangêla Alves dos Santos, era garota de programa e teria sido assassinada após se negar a manter relações sexuais com o suspeito.

Segundo a polícia, o crime aconteceu no bairro Alto das Neves, quando a vítima teria se negado a cumprir o combinado e não devolveu os R$ 20 que havia sido pego pela relação. O pintor então teria esfaqueado a vítima e fugido em um veículo com destino a cidade de Igaracy, também no Sertão. O homem foi preso na rodovia estadual PB-364. Ele confessou o crime e foi levado para a Delegacia de Itaporanga.

Frank Aguiar se envolve em barraco com ex-mulher, diz colunista
Frank Aguiar se envolveu em mais um barraco. Desta vez, com a ex-mulher, Fernanda. Segundo o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, os seguranças de um condomínio de luxo de São Bernardo do Campo (SP) foram chamados para averiguar a gritaria do apartamento onde estava o ex-casal, pais de Ítalo, de 17 anos. Fernanda foi retirada do imóvel e sentou na calçada para se acalmar. 

De acordo com o jornalista, ela teria dito que Frank está mais agressivo devido ao chá Ayahuasca, que ele toma. A situação aconteceu no fim de semana retrasado.
O advogado do cantor, Rodrigo Kawaiura, afirmou à coluna que Frank e Fernanda mantém um bom relacionamento. “Se houve discussão, foi uma coisa pontual. 
Se fosse algo grave, teria registro em delegacia”, contou. Todas as exs de Frank já deram queixa de agressão contra o cãozinho dos teclados, no entanto o advogado destacou que não há nenhum processo movido contra o cantor pelas ex-mulheres.Correio 24 Horas

SUS poderá ser ressarcido por acidentes envolvendo motorista alcoolizado
Projeto em tramitação no Senado Federal prevê que motorista que provocar acidentes e estiver sob a influência de álcool ou outra substância psicoativa poderá ter que ressarcir as despesas do Sistema Único de Saúde (SUS). Os custos abrangem o tratamento das vítimas e do próprio consultor.

O condutor responderá civilmente pelas despesas quando for também enquadrado penalmente pelos crimes de homicídio e lesão corporal devido ao acidente motivado por embriaguez ou consumo de outras drogas.

O Projeto de Lei (PL) 32/2016, está em análise na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Depois, a proposta também será examinada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), em decisão terminativa. O senador Wellington Fagundes (PR-MT), autor da proposta, destacou que a maioria das vítimas desses acidentes é atendida em hospitais públicos, demandando grande volume de recursos públicos.

Governo endurece regras do seguro para pescadores artesanais
O governo Michel Temer publicou nesta terça-feira, 24, um decreto que endurece as regras de concessão do seguro-defeso, benefício social pago durante o período de reprodução de espécies ameaçada em que a pesca é proibida.

Com as mudanças, a equipe do presidente espera economizar R$ 2 bilhões por ano. Os critérios para alternativas de pesca disponíveis serão definidos pelos ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente. Além disso, a pasta avaliará periodicamente a efetividade dos períodos de defeso para a preservação das espécies.
O pescador que já tenha recebido o benefício está dispensado de apresentar novamente o requerimento nas agências do INSS para o próximo período de defeso. Os requisitos cadastrados no Registro Geral de Pesca têm de ser os mesmos da atividade pesqueira exercida anteriormente.

Postar um comentário

0 Comentários