ABERTURA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE NO CNSBC – ANO 2017



O Colégio de Nossa Senhora do Bom Conselho unido a todas as Igrejas Cristãs que comprometidas refletem sobre a Campanha da Fraternidade 2017, cujo Tema: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15) evoca-nos a avaliar o atual contexto desta realidade presente em nosso país.
A Campanha da Fraternidade é marcada pelo empenho de todos em favor da solidariedade e fraternidade, sempre abordando temas atuais, que a cada ano propõe uma transformação social e comunitária, seja ela em desafios sociais, econômicos, culturais e até mesmo, religiosos, onde toda a população envolvida na Campanha é convidada a ver, julgar e agir.
A abertura oficial aconteceu na quarta-feira de cinzas, dando início ao tempo da Quaresma, período de quarenta dias que a partir de gestos concretos revisamos a nossa consciência e atitudes diante de nós mesmos, dos outros e do meio em que vivemos. Na comunidade educativa, contudo fizemos essa abertura com os alunos no último dia 14, terça-feira passada, conduzindo nossos estudantes a um aprofundamento sobre essa questão, através de vídeos, apresentações e mesa de discussão organizada pelos professores em suas respectivas áreas de conhecimento.
Durante o ano desenvolveremos ações e projetos que retomem a Campanha da Fraternidade, que deve ser explorada de maneira a conscientizar efetivamente a todos. 
por Socorro Alencar


Postar um comentário

0 Comentários