AS NOTÍCIAS DIRETAMENTE DA REDAÇÃO DO BLOG DO POETA


DESBLOQUEIO
No início da manhã desta terça-feira (14), a Prefeitura de Campina Grande e outras seis prefeituras da Paraíba tiveram suas contas desbloqueadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). O desbloqueio aconteceu após apresentação da documentação necessária nos balancetes de janeiro, que foram entregues pelos gestores após o horário em que foi anunciado os bloqueios das contas bancárias, nessa segunda-feira (13).

ESTUFA
A Polícia Federal deflagrou nesta terça (14) a Operação Estufa, objetivando o desmantelamento de uma organização criminosa de tráfico de drogas interestadual com projeção nos estados de PE, BA, PB e RN.

MEIA DÚZIA
A situação dos policiais do Rio Grande do Norte é delicada. Já são seis policiais assassinados no Rio Grande do Norte só em 2017. Ou seja, em dois meses e meio.

TENTATIVA
Criminosos tentaram incendiar a prefeitura de Nova Cruz, no Agreste do potiguar. Durante a madrugada desta terça-feira (14), os bandidos chegaram a atear fogo nas portas do prédio, mas as chamas não se propagaram e o incêndio não se espalhou.

MAIS UM
Um sargento da Polícia Militar do 4 Batalhão foi assassinado na manhã desta terça-feira(14), na Rua dos Potiguares, no bairro de Lagoa Seca, em Natal, próximo ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU).

ATÉ 500 REAIS
A Cidade de Porto do Mangue é um município com arrecadação inferior a muitos municípios do estado do RN, mais a nova gestão municipal comandada pelo prefeito Sael Melo, criou uma bolsa educação que contempla os universitários da cidade que estudam em outros municípios.

500 CASAS
A tempestade que atingiu São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha, nesse domingo foi, na verdade, um tornado, segundo a Metsul. Os dados obtidos, analisados e as condições atmosféricas presentes na região no momento do episódio sustentam a conclusão sobre o registro do fenômeno sobre a cidade, diz a Metsul.

BLOQUEADAS
A Presidência do Tribunal de Justiça determinou o bloqueio e sequestro de valores nas contas de cinco municípios do Rio Grande do Norte, que não cumpriram suas obrigações com o pagamento de precatórios. São pouco mais de R$ 120 mil em bloqueio nas contas das prefeituras dos Município de Tangará, São Pedro, São Bento do Norte, Grossos e Patu.

EMPREENDEDORAS
O universo das pequenas e microempresas possui forte participação feminina no Brasil. A adaptação a novas realidades do mundo do trabalho, a busca por maior liberdade criativa por meio de um negócio próprio e atividades que ajudem a flexibilizar a rotina familiar têm levado as mulheres a investir, cada vez mais, no empreendedorismo.

NOVOS ELEITOS
Seis cidades do Rio Grande do Sul elegeram novos prefeitos neste domingo (12). Os pleitos complementares foram realizados em Arvorezinha, no Vale do Taquari; Butiá, na Região Carbonífera; Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre; Salto do Jacuí, na Região Noroeste; São Vicente do Sul, na Região Central e São Vendelino, no Vale do Caí.

REGULAMENTAÇÃO
Um projeto de lei que pretende regulamentar a caça de animais silvestres, proibida em todo o território nacional desde 1967, vem despertando protestos de ambientalistas.

RECORDE
As últimas medidas de combate a violência tomadas pela Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte não apresentaram as mudanças esperadas. Nos primeiros 70 dias do ano de 2017, 484 pessoas foram assassinadas enquanto num período de 90 dias no ano passado foram registrados 354 homicídios.

MAIS UMA AGÊNCIA
Uma quadrilha explodiu os caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil, em Major Izidoro, Sertão de Alagoas. A ação, que ocorreu na madrugada desta terça-feira (14), deixou os moradores da cidade em pânico.

NÃO ERA UM SONHO
De acordo com o relato de testemunhas, o assalto teria acontecido por volta de 2h. O estrondo da explosão teria acordado e assustado moradores, que chamaram a polícia. Os equipamentos firam praticamente destruídos. A explosão também estilhaçou as vidraças da área de autoatendimento da instituição financeira.

Postar um comentário

0 Comentários