PEDRA FURADA EM VENTUROSA: UM PATRIMÔNIO HISTÓRICO DOS PERNAMBUCANOS

Depois de ter conhecido as Pedras do Reino (São José do Belmonte), Vale do Catimbau (Buique), agora foi a vez do Parque da Pedra Furada, localizado na zona rural de Venturosa, agreste meridional de Pernambuco.
Um fenda de pedra com quase 01 KM de comprimento e com uma abertura de mais de 30 metros de altura, a Pedra Furada proporciona aos visitantes uma vista panorâmica sensacional...
Chegar perto dessa beleza natural, faz-no lembrar dos nossos antepassados. Uma verdadeira viagem ao tempo. Desvendar as belezas de Pernambuco está entre os objetivos do Blog do Poeta.
Para chegar ao topo da Pedra Furada, todos passam por um desafio. São 360 degraus, todos de pedra, de serra acima. Um esforço que exige muito do corpo, mas, vale apena quando se chega no alto.
Uma região montanhosa, uma vegetação de caatinga, uma temperatura acima dos 30 graus centígrados... Toda essa sensação você pode sentir no topo da Serra da Pedra Furada em Venturosa. 
Quando você termina de subir os 360 degraus, você tem essa vista panorâmica maravilhosa. Ao longe você pode enxergar a cidade de Venturosa e o caminho que da acesso a esse patrimônio histórico tombado pelo IPHAN.
Falta um maior investimento para que mais turistas conheçam essa riqueza natural. De qualquer forma recomendamos ir conhecer.

É fácil de chegar:
De Bom Conselho a Venturosa da 106 Km de distância. Você sai da PE-218 (na entrada de Correntes), entra na BR-424 (passa por Garanhuns, Caetés e Capoeiras) e ao chegar na cidade de Venturosa, pega a PE-217 que da acesso as cidades de Alagoinha e Pesqueira.
Do entrocamento de Venturosa você percorre 02 KM, entra a direita, pega uma estrada de terra e anda mais um 01 Km até chegar a base de apoio para subir pela escadaria.
Você pode ir de carro particular ou de transporte coletivo.

SAIBA MAIS
Um passeio sensacional!

Postar um comentário

0 Comentários