PREFEITA NEIDE REINO INAUGURA NOVA UNIDADE DE SAÚDE PARA A POPULAÇÃO DE CAPOEIRAS

Uma ampla e moderna Unidade de Saúde da Família (USB) foi inaugurada pela prefeita Neide Reino (PSB), na tarde deste sábado, 18/03/2017, na COHAB, em Capoeiras, Pernambuco. A Unidade de Saúde da Família Maria Zélia de Macedo é a sexta USB inaugurada pela prefeita Neide Reino, sendo a primeira no seu segundo mandato. Também estiveram prestigiando a inauguração, o vice-prefeito Juju, o Diretor do Hospital Regional Dom Moura Luiz Melo, O Secretário de Saúde Cleber Stamm Gewehr, o deputado estadual Marcantonio Dourado, o ex-prefeito Neném, vereadores governistas, secretários municipais e moradores da comunidade.

Na sua fala a prefeita Neide Reino registrou que foi o ex-presidente Lula que começou o projeto de reestruturação dos PSFs. Ela agradeceu aos vereadores e a Câmara pelo apoio aos projetos de interesse da população. A prefeita fez um agradecimento especial ao seu pai o ex-prefeito Manoel Reino e, ao ex-prefeito Neném com os quais afirmou que aprendeu muito.

A prefeita disse que a saúde foi prioridade do seu plano de governo, e que as metas foram cumpridas em mais de 80%. Ela afirmou que em 40 dias será entregue o novo Posto de Saúde USB Gildo Marques, aqui na cidade; e também em breve será inaugurada a academia da Saúde. E disse que o bom Gestor além de competência precisa ter amor ao que faz.


Neide Reino agradeceu a confiança das pessoas que lhe confiaram mais quatro anos a frente da prefeitura de Capoeiras; e registrou que a paz esta voltando a Capoeiras. A prefeita terminou seu discurso convidando todos a participarem neste domingo da Festa do padroeiro São José, e que rezem pedindo chuvas.

A nova Unidade de Saúde da Família, na COHAB, é um prédio amplo e moderno, onde a prefeitura de Capoeiras, como contrapartida investiu recursos no valor R$ 107 mil. A Unidade de Saúde dispõe de: 01 Consultório de Ginecologia, 01 Consultório de Enfermagem, 01 Consultório Medico, 01 Laboratório de Prótese Dentaria e Raio X Odontológico, Sala de Reunião, Farmácia, Sala de Curativos, Copa e Cozinha, e Sanitários com acessibilidade masculino e feminino.

por Raimundo Lourenço

Postar um comentário

0 Comentários