DECISÃO DO TJ-PE SOBRE GREVE DOS PROFESSORES, CABE RECURSO, ENFATIZAM ESPECIALISTAS

Toda e qualquer decisão, seja judicial ou não,  sempre será questionada por seus interlocutores.  O que decidiu o TJ-PE,  sobre a greve dos professores da cidade de Bom Conselho está provocando muitas e várias interpretações e que no final de uma interpretação apurada, sabe-se que cabe recurso. 

Eis o que diz inteligentemente, o professor ‎Célio Cavalcanti‎, numa mensagem enviada para o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Bom Conselho -  Sintemub/BC:

"Ressalte-se que, para ser considerada a greve dos professores de Bom Conselho ILEGAL, é necessário a decisão do colegiado dos magistrados do TJPE. Em outras palavras, obrigatoriamente, todos os desembargadores ou a maioria, tem que decidir em conjunto. A decisão unilateral do desembargador, configura liminar contra a greve. Cabendo recurso do sindicato, Sintemub Bc, no mesmo tribunal ou, no caso do pleno votar seguindo a decisão do presidente. Ainda cabe recurso no TJ, Tribunal de Justiça em Brasília". 

Não há dúvidas que o SINTEMUB irá recorrer dessa decisão. Acredito que a discussão está apenas no começo e que durante essa semana muito ainda ouviremos de ambas as partes, no caso, prefeitura e sindicato da categoria.

Postar um comentário

0 Comentários