UM GIRO DE INFORMAÇÕES DIRETAMENTE DA REDAÇÃO DO BLOG DO POETA

A PIADA DO STF
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, mandou soltar nesta sexta-feira o empresário Eike Batista, preso no final de janeiro na Operação Eficiência, um desdobramento da Operação Lava Jato. O empresário é réu na Justiça Federal do Rio por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

SEM CONTROLE
Segundo os dados repassados pelo Observatório da Violência Letal Intencional no Rio Grande do Norte (OBVIO-RN), o número de homicídios registrados no Rio Grande do Norte chegou a 801 nesta sexta-feira (28).

PRAZO MAIOR
O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até 31 de maio o prazo de renovação dos contratos junto ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o primeiro semestre de 2017. A mudança foi publicada em portaria do Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (28).

MAIS UMA OPERAÇÃO
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira, 28, operação que mira políticos que estão sob investigação no Supremo Tribunal Federal (STF). A operação foi solicitada pela Procuradoria-Geral da República e autorizada pelo ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal.

NEPOTISMO
O juiz substituto Eduardo Neri Negreiros da Vara Cível da Comarca de Apodi/RN concedeu, nesta quarta-feira (26), uma liminar suspendendo as nomeações da Secretária Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social Maria Goreti da Silveira Pinto (mãe do atual prefeito da cidade, Alan Silveira-PMDB), da Secretária Municipal da Mulher e da Igualdade Racial Dagmar Suassuna da Silva (mãe do vereador Ângelo Suassuna-SD) e do Secretário Municipal de Urbanismo e Transporte Wellington Carlos Gama (sobrinho do vereador Bebé Gama-PT do B).

QUASE VAI
O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) desmaiou na madrugada desta quinta-feira (26), em Brasília. Ele foi atendido na Clínica Daher, em Brasília, com suspeita de AVC (Acidente Vascular Cerebral).

TECNOLOGIA
Médicos britânicos conseguiram identificar o retorno de um câncer um ano antes dos exames tradicionais, em uma descoberta animadora para o combate à doença. A equipe conseguiu rastrear no sangue sinais de câncer quando este era apenas um pequeno amontoado de células invisíveis a raio-X e tomografia.
Isso deve permitir aos médicos tratar o tumor mais cedo, o que também aumentaria as chances de curá-lo.

Postar um comentário

0 Comentários