AS RAPIDINHAS DA NOITE DO BLOG DO POETA NESSA SEXTA-FEIRA, 19/05

PREFEITO ARMADO
Foi liberado na tarde desta quinta-feira (18) da delegacia de Eunápolis, no sul da Bahia, o ex-prefeito de Itagimirim Rogério Andrade de Oliveira. Ele havia sido preso na quarta-feira (17), após ser flagrado com uma arma e munições, durante um cumprimento de mandados de busca e condução coercitiva. Rogério pagou fiança no valor de R$ 90 mil e vai responder ao processo em liberdade.

APENAS COMENTÁRIOS
Ana Paula Siebert dividiu com os fãs o look que ela escolheu nesta terça (16) e não contava com a chuva de comentários elogiosos. Usando um vestido ultradecotado, que evidenciava suas curvas, a loira, que é casada com o empresário Roberto Justus, arrancou muitos suspiros no Instagram.

VIOLÊNCIA EM CAPOEIRAS
Na manhã desta sexta-feira, 19/05/2017, foi registrado um homicídio no Povoado Maniçoba, zona rural de município de Capoeiras, no Agreste. A vitima, o agricultor Carlos Evandro de Almeida (conhecido por Cavaliça), de 42 anos, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, de calibre não identificado, em frente a um mercadinho, no Povoado.

PENTE FINO
O pente-fino nos benefícios por incapacidade do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já atingiu uma economia de R$ 2 bilhões para os cofres públicos. Desde o segundo semestre do ano passado, os peritos revisaram 126,2 mil benefícios de segurados que recebiam o auxílio-doença e há mais de dois anos não passavam por uma avaliação médica. No total, 102,6 mil (81%) foram cancelados.

O QUE PENSA A CNBB
Do Portal da CNBB – Os membros da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), emitiram na manhã desta sexta-feira, 19 de maio, uma Nota Oficial com o título “Pela Ética na Política” na qual afirmam que a Conferência está “unida aos bispos e às comunidades de todo o país” e acompanha “com espanto e indignação” as graves denúncias de corrupção política acolhidas pelo Supremo Tribunal Federal.

Na Nota, os bispos afirmam que “tais denúncias exigem rigorosa apuração, obedecendo-se sempre as garantias constitucionais. Apurados os fatos, os autores dos atos ilícitos devem ser responsabilizados. A vigilância e a participação política das nossas comunidades, dos movimentos sociais e da sociedade, como um todo, muito podem contribuir para elucidação dos fatos e defesa da ética, da justiça e do bem comum”.

Postar um comentário

0 Comentários