CORONEL MARCOS CAMPOS SOLICITA AOS VEREADORES QUE VOTEM A FAVOR DA EDUCAÇÃO

Opinião Popular
Divulgado nas redes sociais texto do coronel Marcos Campos, confira:

Diletos vereadores, boa noite!
Nas mãos dos senhores está o fiel da balança, o julgo final. Mas também, devo lembrá-los que pode advir dos senhores o tiro de misericórdia a essa classe sofrida e desprezada por poucos, mas muito admirada por muitos, os Professores.
Ademais, devo tornar público, o que os senhores já sabem. A reposição do ano de 2016, ano eleitoral, se deu na ordem de 11.56%, aprovado nessa casa sem maiores problemas, tendo uma arrecadação de FPM para o mês de abril, na casa de 1.554.569,78 . Em 2017, neste mesmo mês, temos um repasse do FPM na ordem de 1.778.560,62 , entretanto, com uma reposição de 7,64%, ou seja, bem abaixo da aprovada em 2017.
FUNDEB 2017, se comparado com 2016, maior ou menor? A resposta os senhores sabem!
Com base nos números apresentados e colhidos no site do Tesouro Nacional, não nos resta dúvida que o problema não é dinheiro, mas sim, vontade política. Como os conheço de perto, tenho certeza absoluta que os Edis bomconselhenses farão sua parte, votando a favor da educação, do povo e especialmente dos professores.
Como diria Aristóteles, a Educação tem raízes amargas, mas os frutos são doces. 
Immanuel Kant, nesta mesma linha de pensamento, nos traz a certeza que o homem não é nada além daquilo que a educação faz dele.
Enfim, senhores , se querem transformar o futuro, estudem o passado e faça sua parte no presente, na certeza de dias melhores, ou se não, desprezem todos, e aguardem o incerto.
por Marcos Campos

Postar um comentário

0 Comentários