UM GIRO DE NOTÍCIAS DIRETAMENTE DA REDAÇÃO DO BLOG DO POETA DESSA SEGUNDA-FEIRA, 01/05

DESMATAMENTO
Brasil perdeu 20% de sua área de manguezais em 17 anos, em parte destruídos pela expansão urbana. O dado faz parte da segunda coleção de mapas do Projeto de Mapeamento Anual da Cobertura e Uso do Solo no Brasil (MapBiomas), feito pelo Observatório do Clima em colaboração com 18 instituições.

NOVA LEI
Está pronta para ir à Câmara dos Deputados a proposta que destina prioritariamente à educação recursos públicos recuperados em ações de combate à corrupção. De autoria do senador Cristovam Buarque (PPS-DF), o Projeto de Lei do Senado (PLS) 291/2014 foi aprovado no último dia 25/04, em decisão terminativa, pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

IRRESPONSABILIDADE
Um estudante de engenharia de pesca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) identificado como José Marcos de Oliveira, 31 anos, desapareceu ao mergulhar no rio São Francisco na noite do último sábado (29), nas imediações da Ponta Mofina, zona Rural de Penedo. O universitário, conhecido como Marquinhos, estava participando de um acampamento com um grupo de amigos, quando resolveu dar um mergulho no rio e não retornou.

IMPRUDÊNCIA
Duas pessoas ficaram gravemente feridas após caírem da motocicleta que estavam na noite deste sábado (29), em um trecho da BR-316, localizado na zona rural do município de Cacimbinhas, no Sertão de Alagoas.

BANALIDADE
Um jovem identificado como Jackson Bruno Alves Lima, 20 anos, ficou ferido após ser atacado com golpes de garrafa na madrugada desta segunda-feira (1º), em um bar, na cidade de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. 
De acordo com a Polícia Militar (PM), uma guarnição registrou a ocorrência depois de receber uma denúncia sobre as agressões no estabelecimento comercial, localizado na Avenida Governador Muniz Falcão, no bairro Juca Sampaio. A vítima disse aos policiais que estava no bar quando se deu inicio a uma discussão com suspeito.

Postar um comentário

0 Comentários