PREFEITO DE CIDADE DO PARÁ É ASSASSINADO ENQUANTO ANDAVA DE BICICLETA

A Polícia Civil do Pará investiga o assassinato de Diego Kolling, prefeito de Breu Branco (PSD). O político foi morto na manhã desta terça-feira quando fazia sua rotineira pedalada matinal na rodovia PA-263, nos arredores da cidade, localizada a 419 km da capital, Belém.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 7h30. Homens ainda não identificados se aproximaram do prefeito e abriram fogo, atingindo-o no lado direito do peito. Ele chegou à Unidade de Pronto Atendimento da cidade com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) informa que deslocou grupos de policiais militares da Ronda Tática Metropolitana (Rotam) da cidade de Tucuruí até Breu Branco para reforçar o policiamento na cidade. Uma equipe da Divisão de Homicídios da Polícia Civil viajou até a região para conduzir as investigações. As autoridades ainda não se posicionaram quanto a um possível motivo ou linha de investigação para o assassinato.

O prefeito, conhecido como "Diego do Alemão", tinha 34 anos e foi eleito no ano passado com 46% dos votos válidos. Em nota, seu partido, o PSD, criticou "mais um episódio lamentável da violência que tomou conta do Estado do Pará", além de exigir " imediata apuração e prisão dos responsáveis por essa abominável atrocidade".

A Prefeitura decretou luto oficial e Francisco Garcez da Costa, vice-prefeito, foi convocado para a assumir a administração do município.

Postar um comentário

0 Comentários