RETIRADA BALSA FLUTUANTE DA COMPESA QUE AFUNDOU NA BARRAGEM DO BÁLSAMO EM BOM CONSELHO

A Balsa (flutuante que a Compesa capita água da Barragem do Bálsamo naufragou) dias atrás, mas, somente na manhã dessa segunda-feira, 29/05, é que foi possível retira-la do fundo da referida barragem que fica no Povoado de Queimadas.
Uma retroescavadeira foi usada com um cabo de aço para retirar as bombas que fazem a sucção da água que chega aos reservatórios da Compesa. Segundo informações, foi muito trabalhoso, porém, com sucesso a retirada do equipamento de dentro da barragem.
Mesmo retirada, a balsa flutuante com as bombas, não terá como faze reparos e será necessário um novo equipamento para que o abastecimento de Bom Conselho não fique comprometido.
 A Barragem do Bálsamo recebeu muita água com essas chuvas que caíram em Bom Conselho e na região serrana do município. Agora, a Compesa corre contra o tempo para que nos próximos dias os serviços de abastecimento do Bálsamos sejam retomados. Em contato com o gerente Danda, afirmou que ainda não se descobriu o real motivo desse incidente ter ocorrido. 
Como outras barragens receberam muita água, a exemplo de Caborge, Bulandinho e Mata Verde, o abastecimento não ficará comprometido enquanto se compra novas bombas para serem colocada na Barragem do Bálsamo que fica na divisa com o estado de Alagoas.

Postar um comentário

0 Comentários