INVERNO INICIA NESSA QUARTA, 21/06, E TERÁ CHUVAS ATÉ A PRIMEIRA QUINZENA DE AGOSTO DE 2017

O inverno inicia nesta quarta-feira (21) e segue até o dia 22 de setembro. Em Alagoas, a estação se apresenta com chuvas dentro da normalidade e diminuição da temperatura.

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), responsável pelo monitoramento da previsão climática e dos níveis dos rios em Alagoas, explica que o inverno muitas vezes não é percebido pelos alagoanos.

“O Nordeste não tem as quatro estações bem definidas. A principal característica da região são altas temperaturas e tempo seco”, explica Vinícius Pinho, meteorologista da Semarh.

Espera-se, ainda neste período, a diminuição das temperaturas, com aproximadamente dois graus a menos, principalmente até o final do período chuvoso, que encerra na primeira quinzena de agosto.

A partir de setembro, segundo a Sala de Alerta da Semarh, o vento passa a ter uma intensidade maior, característica marcante do chamado “Vento Nordeste”.

De acordo com o meteorologista da Semarh, não é esperado um grande volume de chuvas, porém não se descarta um evento de chuva extrema.

“Estamos em alerta 24 horas e monitorando a quantidade de chuvas em Alagoas, bem como o nível dos rios”, garante.

Postar um comentário

0 Comentários