NOTA DE REPÚDIO CONTRA AGRESSÃO SOFRIDA PELO RADIALISTA CLAUDIO ANDRÉ

NOTA DE REPÚDIO 
O Sindicato dos Radialistas do Estado de Pernambuco repudia o ato violento praticado contra o radialista e blogueiro Claudio André, 41 anos, que teve sua residência invadida por 02 (dois) indivíduos não identificados, no loteamento de Vavá, na cidade de Bom Conselho (PE), fato ocorrido por volta 06h345m da manhã desta quarta-feira (21), quando os meliantes portando armas de fogo, agrediram fisicamente o profissional, inclusive com coronhadas em sua cabeça.  
O Sindicato dos Radialistas do Estado de Pernambuco repudia os atos de violência contra os profissionais da imprensa do nosso país, os quais se configuram claramente como ataques à liberdade do exercício profissional, mesmo após anos de vencido o período do regime de exceção.  
Tais fatos são mais uma prova de que o povo brasileiro precisa continuar lutando para que possamos alcançar uma democracia plena. Infelizmente, a legislação penal brasileira e diversos setores da Justiça estimulam a prática de atos criminosos, na medida em que não possibilitam à sociedade instrumentos efetivos para punir os bandidos (inclusive os de colarinho branco), pistoleiros e seus mandantes, fazendo a vida dos cidadãos parecer banal diante de tamanha violência que nos cerca.  
O atentado ao radialista CLAUDIO ANDRÉ SANTOS (DRT 3059-PE), significa uma investida dos malfeitores contra toda a imprensa, uma tentativa de cercear o direito do povo em conhecer as verdades dos fatos que se passam em nosso meio.  
Cobramos rigor das autoridades governamentais na apuração do caso e na imediata punição dos autores desse terrível atentado, ao passo que, como entidade que congrega todos os radialistas pernambucanos, alertamos aos governantes que a luz vermelha está acessa há tempos, sinalizando que é necessário apoio incondicional aos profissionais da comunicação para que estes possam cumprir com sua função de informar à sociedade sem correr o risco de serem agredidos física ou moralmente, nem muito menos de terem suas vidas colocadas em risco.   
Recife, PE – 21 de junho de 2017 

Postar um comentário

0 Comentários